Diretor de games da Aquiris, empresa que desenvolveu o Totó do Flamengo, o gaúcho Israel Mendes nunca esteve no Maracanã. Mas não foi necessário. O publicitário contou com sugestões de torcedores para aperfeiçoar detalhes da versão lançada no último domingo, 15 de novembro, no Rio. O jogo foi o presente da Olympikus ao Clube de Regatas do Flamengo na data em que comemorou seu 114º aniversário. "Além da pesquisa que fizemos na web, tivemos o apoio de flamenguistas que deram dicas como, por exemplo, a ordem das torcidas organizadas na arquibancadas, por exemplo", explica Mendes.
O jogo reproduz a atmosfera e a emoção de um jogo do Flamengo no Maracanã."Temos os cantos, os gritos, as torcidas, os foguetes, os balões, o Maracanã em polvorosa", descreve.
Uma das principais inovações, garante o diretor de criação, são os replays. "Elas mostram outra estética do lance. Esse é o maior insight criativo". Outro gol foi a contratação do narrador Silvio Luiz. "Ele é lendário e folclórico. Temos mantido contato e ele tem falado do Totó no twitter dele", informa Mendes.
O Totó do Flamengo, que já acumulava mais de 26 mil gols em pouco mais de 48 horas, não é o primeiro trabalho da Aquiris para a Olympikus. A empresa já desenvolveu duas versões do game Supervôlei.
Os interessados podem conferir o game no site http://www.totodoflamengo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário