terça-feira, 6 de outubro de 2009

Plínio lança candidatura e anuncia Fábio Luciano como ‘presidente do futebol’

Se Plínio Serpa Pinto for eleito presidente, o Flamengo terá um novo homem-forte no futebol: Fábio Luciano. Em evento na noite desta segunda-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o candidato oficializou a promessa em longo discurso.

- Quero chamar ao palco Fábio Luciano, o novo presidente do futebol do Flamengo - afirmou Plínio.

O ex-capitão, que se aposentou em maio deste ano, subiu ao palco e garantiu que o compromisso está firmado:

- Mais um desafio na minha vida. O Flamengo nasceu em mim de forma muito intensa. Só vejo essas cores rubro-negras no meu coração. Aposto no projeto do Plínio - disse o ex-zagueiro, que fará curso de línguas, marketing e gestão esportiva para se preparar melhor.

O lançamento da chapa teve a presença do presidente Marcio Braga. O dirigente declarou apoio a Delair Dumbrosck, mas também esteve no evento de Clóvis Sahione.

A eleição presidencial do Flamengo acontece no dia 7 de dezembro e há sete candidatos inscritos: Clóvis Sahione, Delair Dumbrosck, João Henrique Areias, Lysias Itapicuru, Patrícia Amorim, Pedro Ferrer e Plínio Serpa Pinto.

Confira algumas das propostas da chapa rosa:

Futebol
Total profissionalização da área; execução em 180 dias da primeira fase das obras do Centro de Treinamento (orçamento de R$ 8 milhões); criação de um departamento de marketing, jurídico e financeiro para o futebol; implantação de uma comissão para aprovar qualquer negociação de atleta; contratação de um diretor executivo.

Finanças

Auditoria permanente; austeridade; renegociação de dívidas; orçamentos rigorosamente respeitados; acordo já negociado da quitação total da dívida com a Multiplan-Pinto de Almeida; revisão de contratos; transformação dos 35 milhões de torcedores em clientes/consumidores.

Fla Olímpico
Captação de recursos através de um plano estratégico de marketing próprio; investimento em técnicos e equipamentos; intercâmbio com os grandes centros internacionais formadores de atletas; inclusão do clube no calendário olímpico do Rio 2016.

Reforma do estatuto

Modernização e adaptação ao novo Código Civil; impor responsabilidade pessoal ao presidente e aos vice-presidentes no caso de autorizar pagamentos não previstos no orçamento ou suplementação da verba.

Sede social
Construção na Gávea do mais completo e moderno complexo sócio-esportivo do Rio de Janeiro; criação do museu histórico do Flamengo; reintegração imediata (por acordo judicial) do terreno do Posto Mengão; licitação para a instalação de um restaurante panorâmico em toda a cobertura da sede social e da melhor academia de ginástica da Zona Sul.

Morro da Viúva

Negociação para transformação do uso residencial em uso misto com a introdução de vagas de garagem; demonstração econômica e financeira da potencialização da receita de locação do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário