sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Em voo atrasado e com 'intrusos', Fla troca sol baiano por chuva carioca

Estimava-se que a delegação do flamengo demoraria duas horas para deixar a ensolarada Salvador e retornar ao Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. Mas não estavam nos planos uma sequência de trapalhadas e o mau tempo na capital fluminense. Desta forma, o trajeto teve quase o dobro da duração.

Ainda em solo soteropolitano o primeiro problema pouco usual. Havia três passageiros 'intrusos' no avião. Eles deveriam seguir para Natal, mas inadvertidamente entraram na aeronave que ia para o Rio de Janeiro. Depois de os comissários confabularem por quase meia hora, optaram por uma conferência manual do bilhete de todos os passageiros. A essa hora, alguns atletas já dormiam, enquanto outros apelaram para o baralho.

No ar, pouca turbulência. Satisfeitos com o empate por 3 a 3 com o Vitória, os jogadores capricharam nas brincadeiras internas. Sentado próximo à primeira fileira, Andrade cochilou a maior parte do trajeto.

Quando o destino final se aproximava, o mau tempo atrapalhou, e o avião teve de ficar mais de 40 minutos sobrevoando o Rio à espera de autorização. Enfim, pousado, e mais um pequeno imprevisto. Os funcionários da Infraero esqueceram de acoplar o equipamento que permite a abertura das portas. Resultado: jogadores retidos por mais 20 minutos na aeronave.

O grupo se reapresenta na tarde desta sexta-feira visando à partida contra o São Paulo, sábado, no Maracanã. Apesar da demora na viagem, o preparador físico Alexandre Sanz não vê influência negativa para o próximo duelo.

- Não houve desgaste grande no voo. A preocupação maior é com a proximidade do próximo jogo. Mas estaremos em condições iguais às do São Paulo, que também jogou na quarta. A palavra de ordem é descanso – disse.

O Flamengo está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e não perde há sete jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário