quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Limeira, Piracicaba, Bahia, Sergipe e Minas... rubro-negros se unem em Barueri


Em ampla ascensão no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá o apoio da torcida mesmo fora de casa, neste quarta-feira, contra o Barueri, às 21h50m, na Arena. Animados com o ótimo momento da equipe, os rubro-negros já são ampla maioria nas imediações do estádio. E não são apenas os cariocas radicados em São Paulo que prometem empurrar o time.

- Nós viemos de Limeira (interior paulista) para ver o Flamengo. Não é sempre que a gente pode, ainda mais porque conta os grandes clubes sempre sai briga. Aqui vamos ser maioria, com certeza - afirmou o torcedor Thiago Nunes, de 26 anos.

Mais paulistas trocaram a paixão pelos clubes do estado pelo amor ao Flamengo. Um grupo de torcedores de Piracicaba também se deslocou até a Grande São Paulo para acompanhar a partida, que pode colocar o Rubro-Negro pela primeira vez no G-4 neste Brasileirão.

- A paixão vem de família. Todo mundo é flamenguista em casa. Só espero que não chova - disse um deles, já se protegendo do frio que faz na cidade e na companhia de torcedores que vieram de Minas Gerais.

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Presença de crianças rubro-negras também é grande na Arena Barueri

A colônia nordestina, tão presente em São Paulo, também tinha de comparecer à Arena. Toda uma família de sergipanos radicados em Barueri se mobilizou para acompanhar o Mengão. O mesmo aconteceu com um grupo de baianos que está na região há 20 anos

- Nós nascemos na Bahia, moramos aqui, mas somos flamenguistas. Quando podemos, sempre estamos nos jogos. Esse aqui vai ser 2 a 0 - projetou o baiano “seu” Sérgio Santos Moraes, de 54 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário