domingo, 25 de outubro de 2009

Fla depende das próprias forças para entrar no G-4

O Flamengo depende de si mesmo para entrar no G-4 na 32ª do Brasileirão. Basta vencer o Barueri, na próxima quarta-feira, que ele estará automaticamente entre os quatro primeiros colocados da competição. Isso porque São Paulo e Internacional, que têm 52 pontos, se enfrentarão no Morumbi, e qualquer resultado é satisfatório. Caso o confronto termine empatado, o Mengão pula para a vice-liderança, mas terá que torcer por um tropeço do Atlético-MG diante do Flu, na quinta-feira, para se manter na posição. Se o Galo vencer o Flu, o Fla fica em terceiro na classificação com 54 pontos.

Por conta disso, esse duelo contra o Barueri passou a ser decisivo para as pretensões rubro-negras.

- Será o mais importante para a gente. Sabemos que haverá este confronto direto e um dos dois times vai deixar algum ponto. Então temos de continuar fazendo nossa parte. Não podemos parar aí até porque se manter no G-4 é difícil – disse Maldonado.

O técnico Andrade também falou sobre a importância do próximo jogo rubro-negro. Mas lembrou que não dá para falar em título ainda.

- Estamos trabalhando para entrar no G-4. É um campeonato difícil. Basta ver que vencemos três jogos seguidos e não entramos. Por isso, pedimos calma para o pessoal quando falam em título. Vamos com calma, devagar. Agora ficaram os melhores e tem de ver que outros estão brigando pelo G-4 e pelo título – disse o treinador.

Para Andrade, o que não pode deixar de ser ressaltada é a campanha que o Flamengo está fazendo no Brasileirão:

- Temos de enaltecer essa campanha. Não dá pra esquecer que já são dez jogos sem perder. Se contar com a sul-americana, já são 11. É uma campanha maravilhosa, como há muito tempo O Flamengo não fazia nos pontos corridos. Quebramos o recorde que era do Joel – lembrou Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário