terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bebeto na torcida pelo Flamengo

Visivelmente emocionado em um Jantar Solidário realizado na noite de segunda-feira em São Conrado pelo Instituto Bola Pra Frente, que ele comanda ao lado de Jorginho, o ex-jogador e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Bebeto, não conteve o entusiasmo para falar também de outro assunto: o Flamengo. Animado com a arrancada da equipe no Brasileirão (o time não perde há dez jogos na competição), o ex-atacante, campeão nacional pelo clube em 1987, elogiou o técnico Andrade e demonstrou confiança no hexa.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Barueri, fora de casa, e, dependendo de uma combinação de resultados, pode pular da quinta para a primeira colocação da tabela. Apesar de difícil, a missão é bem possível e Bebeto acredita sim que tudo possa dar certo e o Fla durma na liderança.

"Para mim é uma alegria imensa ver o Flamengo em uma fase tão boa. Temos que pensar um jogo de cada vez, com tranquilidade, mas quem sabe a partir de quarta-feira vamos estar em primeiro lugar? Tudo pode acontecer. Mas o mais importante é conseguir passo a passo, conquistar as vitórias, e no final, ver no que vai dar. Deixaram a gente chegar, agora vai ficar difícil de segurar o Flamengo", disse o entusiasmado Bebeto, que espera ver o Maracanã lotado na partida contra o Santos."Se ganharmos na quarta, sábado a torcida vai invadir o Maracanã. Tenho dormido pensando nisso, nesse título. O time está bonito. Ainda não ganhamos nada, mas temos tudo para conquistar o objetivo maior que é ser campeão brasileiro", completou.

O baiano, que hoje vê seu filho Matheus se destacar na categoria infantil, relembra com carinho dos tempos de jogador e rasga elogios ao ex-companheiro Andrade. Segundo ele, o "Tromba" foi não só um grande atleta, como também é uma ótima pessoa e um ótimo treinador para levar o Flamengo a grandes glórias.

"Ele é uma pessoa maravilhosa e foi um dos melhores jogadores da sua posição que já vi jogar. Estou muito feliz por ele. O Andrade sabe lidar com o jogador, não inventa... É o que o Zagallo sempre me disse: ‘é só fazer o feijão com arroz’. E é isso que o Andrade faz e faz muito bem. A diretoria do Flamengo foi muito feliz em efetivá-lo. A solução estava ali na nossa frente", afirmou.

Os elogios de Bebeto não ficaram apenas no passado. O ex-atacante fez questão de ressaltar a qualidade do elenco atual do Flamengo, em especial, de dois jogadores: Petkovic e Adriano, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols. Além de Zé Roberto, que também compareceu ao evento e vem vivendo uma grande fase no time da Gávea.

"O Zé Roberto, que o pessoal ficava falando que ia pra noite e que não levava fé, pra mim é um dos melhores do Flamengo ao lado de Adriano e Petkovic. Sempre acreditei no Pet. Conversei com o Andrade e lhe disse que o Pet ainda ia ajudar muito a gente. O Pet é um jogador diferenciado. Hoje é difícil você ver alguém com o nível dele, com qualidade no passe, na finalização, na falta, no escanteio, enfim, com tantos recursos técnicos. É um grupo unido. O Andrade já foi jogador e sabe como chegar no grupo. Os jogadores se doam pelo treinador", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário