quarta-feira, 20 de maio de 2009

Inimigo íntimo: escolinhas de futebol do Fla rivalizam com o Beira-Rio

Rivais nesta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Internacional são inimigos íntimos em Porto Alegre. Com escolinhas espalhadas por todo o país para o descobrimento de novos jogadores, o Rubro-Negro busca talentos justamente na área do rival: em frente à sede do Colorado está instalada uma escolinha oficial do clube carioca na capital gaúcha.

- Temos um ninho do urubu instalado dentro da Grande Porto Alegre. Estamos criando novos rubro-negros no Rio Grande do Sul. A maioria é colorado e gremista, mas estamos tentando influenciar - disse Luiz Bergmann, um dos treinadores da escolinha.

Professor da gauchada rubro-negra, Bergmann garante que a procura pelo clube carioca se assemelha à que acontece com os torcedores que moram no Rio de Janeiro:

- A procura pelos clubes aqui do Rio Grande do Sul é maior. Mas sempre fazemos um peneirão para mandar jogadores para o Rio de Janeiro e isso equilibra muito bem esse número. Atualmente até temos dois jogadores nos juniores do Flamengo e isso ajuda a abrir novas portas.

Para o duelo contra o Colorado pela Copa do Brasil, no entanto, há uma série de precauções. De acordo com os professores, até mesmo os responsáveis pela coordenação do projeto terão trabalho agitado na véspera da partida decisiva.

- Vamos colocar uma televisão para acompanharmos juntos essa decisão. Temos que ter cuidado porque a maioria é colorada, mas vamos torcer bastante.

Mesmo sem Adriano no time ainda, Bergmann admite que a chegada do Imperador faz seu trabalho ser facilitado:

- A criançada se espelha bastante no Juan, no Léo Moura, no Bruno e a chegada do Adriano também ajudou muito. Todo mundo quer ser o Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário