quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pena de Marcio Braga é reduzida em 1.320 dias pelo Pleno do STJD

Após sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira, a pena imposta ao presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga, caiu de 1.440 dias para 120 dias, segundo informa o site “Justiça Desportiva”.

O dirigente foi denunciado por ter criticado de forma desrespeitosa a perda de seis pontos do Vasco durante a Taça Guanabara. O clube de São Januário foi punido por ter escalado de forma irregular o meia Jéferson. Assim, Marcio respondeu em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e levou pena máxima de 1.440 dias, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

O advogado de defesa, Michel Assef Filho, afirmou que o dirigente não se dirigiu em momento algum ao tribunal e que sequer houve um inquérito para apurar a ofensa.

O Pleno do STJD, então, por maioria dos votos, absolveu Marcio Braga em dois artigos e o puniu com a pena de 120 dias no artigo 190 (Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva).

No entanto, Marcio Braga ainda corre o risco de ser suspenso por mais 120 dias. Depois do primeiro julgamento no TJD/RJ, ele emitiu nota oficial dizendo que sua punição era uma retaliação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio). O dirigente acusou a entidade de supostamente contribuir para o enfraquecimento do futebol carioca e de apropriação indevida do valor das rendas dos jogos do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário