quarta-feira, 29 de abril de 2009

Flamengo desvia a mira, esquece o Botafogo e enfrenta o Fortaleza

“O Botafogo é uma fortaleza” , diz a faixa exibida pela torcida alvinegra nos últimos jogos. Para o Flamengo, no entanto, o Fortaleza é um Botafogo. Explica-se. Nesta quarta-feira, o Mengão esquece parcialmente a decisão do Carioca e mira, com a mesma seriedade, as oitavas-de-final da Copa do Brasil contra a equipe cearense. A partida de ida será no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Fla encara jogo como uma decisão

Ao contrário do que pode parecer, o Flamengo não viu como fator desfavorável a divisão de atenções. Se Fábio Luciano e Ronaldo Angelim foram poupados, Cuca jura que não é por menosprezo ao adversário desta quarta, mas sim por necessidade.

- Essa partida será boa para quebrarmos a ansiedade antes da decisão. A Copa do Brasil é uma competição superimportante. Leva o campeão à Libertadores, mas não só isso. Garante também um título nacional importantíssimo.

Por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2006, a equipe não pôde atuar no Maracanã e seguiu para Volta Redonda, cidade do sul fluminense, localizada a 130 km da capital.

Em busca de mais poder de fogo ao sistema ofensivo, o treinador deve optar por jogar com dois atacantes de origem – Emerson e provavelmente Obina – e terá o jovem Erick Flores, de 19 anos, no meio-campo na vaga de Zé Roberto.

O atacante baiano não entra em campo há sete jogos e desde a última semana faz um trabalho especial para melhorar a forma técnica. O objetivo é colocá-lo em campo domingo, contra o Botafogo.

Fortaleza também tentar ‘deixar de lado’ o tri

Em situação bem semelhante à do Flamengo, o Fortaleza também tem a disputa de um tricampeonato pela frente. No fim de semana disputa contra o Ceará a final do Cearense e tem a vantagem do empate, por ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo. Para a partida pela Copa do Brasil, o técnico Mirandinha pode poupar alguns titulares, principalmente no ataque. Nomes mais conhecidos como o veterano Rodrigo Mendes e o atacante Marcelo Nicácio não devem jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário