quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NBB: Flamengo vence o Pinheiros na estreia em São Paulo






















No principal jogo da rodada inaugural do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o Pinheiros fora de casa, de virada, a sete segundos do fim, por 90 a 89 (51 a 53 no primeiro tempo).

As equipes se alternaram na liderança ao longo da partida, mas no momento decisivo prevaleceu a experiência e o sangue frio do ala Marcelinho, que acertou os dois lances livres que selaram o resultado favorável ao Flamengo.

Além de acertar os dois últimos arremessos, Marcelinho comandou a equipe rubro-negra e foi o cestinha da partida com 36 pontos, cinco rebotes e seis tiros certeiros da linha dos três pontos em 12 tentativas.

Pelo lado do Pinheiros, Marquinhos foi o melhor, com 29 pontos e seis rebotes, mas errou um passe a 20 segundos do fim, que influenciou decisivamente na virada do Flamengo. Duda comenta a agitada estreia do NBB.

- Foi um bom início de campeonato. Logo de cara, um jogo emocionante. Quem ganha com isso é o público. E a tendência é melhorar, mas o mais importante foi conseguir a vitória - disse o rubro-negro Duda, após a partida.

O técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, foi rigoroso na análise do desempenho do seu time, mas saiu satisfeito com a superação de seus atletas.

- Tivemos três quartos ruins, mas conseguimos acertar a defesa na hora certa. O basquete é apaixonante por isso e a tônica de todo o campeonato vai ser essa: emoção até o fim - afirmou.

Veja os outros resultados da 1ª rodada do NBB:

Cetaf/Garoto 77 x 56 Lupo/Araraquara
Universo/BRB 88 x 75 Unimed/Assis
Paulistano/Amil 82 x 76 Pitágoras/Minas
São José/Unimed 73 x 68 Univates/Bira
Winner/Limeira 93 x 88 Ciser/Joinville
Saldanha da Gama 79 x 80 Vivo/Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário