segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Obina se torna o quinto maior artilheiro do Fla na história do Brasileirão

Em termos de classificação para a Libertadores, os dois gols marcados por Obina contra o Goiás não ajudaram muito o Flamengo, que segue na quinta posição do Brasileirão, com 64 pontos, e precisa vencer o Atlético-PR, domingo, às 17h, na Arena da Baixada, e torcer por tropeços de Cruzeiro ou Palmeiras para ficar com a vaga. No entanto, eles foram importantes para uma marca pessoal do atacante, que chegou aos 28 gols e se tornou o quinto maior artilheiro da história rubro-negra na competição.

Com a marca, alcançada em quatro edições do Brasileirão, Obina superou Adílio, que tem 26, e está atrás de grandes nomes da história do clube, como Nunes, 34, Romário, 37, e Bebeto, 41. O maior artilheiro é Zico, que fez 133 gols. Outros dois nomes do elenco atual estão entre os 10 primeiros da lista: Ibson e Leo Moura balançaram as redes adversárias 21 vezes e estão em nono.

Obina, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e não joga mais este ano, tem sete gols na edição atual do Brasileirão. Em 2005, ele marcou seis vezes; em 2006, 11, e em 2007, apenas quatro. O recorde de gols do jogador em uma só edição, porém, foi atingido com a camisa do Vitória: 17, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário