quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Diego Tardelli e Fábio Luciano liberados para jogar domingo

Já sem poder contar com Ibson, Kleberson e Obina, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Caio Júnior finalmente pode respirar aliviado. Absolvidos em primeira instância, Fábio Luciano e Diego Tardelli pegaram um jogo de suspensão, já cumprido contra oGoiás, em julgamento do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões na partida conta o Cruzeiro e estão liberados para a partida contra o Atlético-PR, domingo, às 17h, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão.

Apenas Fábio Luciano esteve presente no julgamento, acompanhado do advogado do Flamengo, Michel Assef Filho. A defesa do Rubro-Negro foi fundamentada na sinceridade do depoimento do capitão na primeira vez em que esteve no banco dos réus, na última semana, e nas supostas falhas na súmula do árbitro Carlos Eugênio Simon, que teria relatado um peitada de Diego Tardelli, quando o atacante apenas o "cutucou". As informações são do site Justiça Desportiva.

O atacante foi julgado no artigo 253 (agressão física), cuja pena varia de 120 a 540 dias e suspenso por uma partida por três votos a dois. Fábio Luciano, por sua vez, respondeu ao artigo 252 (ofensa moral) e poderia ser suspenso de dois a seis jogos, mas se livrou de pena maior por unanimidade de votos.

Com 64 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, e precisa vencer o Furacão e torcer por tropeços de Palmeiras ou Cruzeiro, contra Botafogo e Portuguesa, respectivamente, para conseguir uma vaga na Libertadores 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário