quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Flamengo quer a confiança de volta em 2009

O Flamengo começou 2008 por cima, com o 30º título do Campeonato Carioca(bi, 2007/2008), mas terminou por baixo por conta da eliminação precoce e vexaminosa na Libertadores e da razoável quinta posição no Brasileiro, o que impediu o retorno à maior competição sul-americana. Como a base será mantida e as contratações, escassas, caberá ao mesmo grupo reconquistar a confiança abalada dos torcedores rubro-negros.

Mas não foram só derrotas expressivas que desanimaram os torcedores. Problemas extracampo com o elenco foram minando a confiança. Artilheiro do time na época, Marcinho ocupou o noticiário policial por duas vezes. A primeira, sozinho, quando atropelou uma pessoa na Favela da Rocinha. A segunda, junto com Bruno e Diego Tardelli, em Belo Horizonte após o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, quando participaram de uma festa com prostitutas que acabou na delegacia.

As constantes discussões por insatisfação em não jogar ou em ser substituído também contagiaram o ambiente ruim. Para Cuca, que assume o time com a responsabilidade de resgatar esse orgulho, somente as vitórias acalmarão os torcedores: – Só isso traz credibilidade. Às vezes não se consegue vencer e isso é normal no futebol. O ano do Flamengo não foi tão ruim assim. Nossa esperança é chegar bem em todos as quatro competições que iremos disputar. Esse time tem condições.

Para o volante Ibson, o Flamengo terá de mostrar durante toda a temporada o ímpeto que tomou conta da equipe no inicio do Campeonato Brasileiro.

– Começamos muito bem e a torcida veio junto conosco. Vamos buscar isso também no Carioca para conquistarmos o nosso tricampeonato. O time precisa de reforços, mas ter mantido a base, que é muito boa, foi ótimo – afirmou Ibson, antes do jogo beneficente organizado ontem por Zico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário