terça-feira, 21 de outubro de 2008

Coritiba leva ampla desvantagem quando enfrenta Fla no Rio

Se quiser continuar sonhando com Copa Libertadores da América, o Coritiba terá que quebrar um retrospecto bastante desfavorável, em partidas contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão, às 20h30, no Maracanã.

Será o 17º jogo que o Coxa disputa conta o Rubro-Negro no Rio, válidos por diferentes campeonatos. O retrospecto é totalmente favorável ao time carioca, que obteve oito vitórias, contra apenas três triunfos coxas-brancas e cinco empates.

Em Brasileiros, foram 13 confrontos, com oito vitórias do Fla, duas do Coxa e três empates.

Ao longo dos anos, alguns jogos marcaram época, como a vitória do Alviverde, por 1 a 0, em 1973, pelo Torneio do Povo. Com o resultado, o time paranaense disputou o título com o Bahia, no jogo seguinte, e acabou campeão.

Um dos jogos mais sensacionais aconteceu em 1980, pelas semifinais do Brasileiro, que terminou vencido pelo Fla, por 4 a 3, diante de 87 mil pessoas. Depois de perder por 2 a 0 o jogo de ida, o Coxa precisava vencer no Maracanã e chegou abrir 2 a 0, antes dos 30 minutos. O Rubro-Negro, porém, reagiu e virou a partida para 3 a 2, ainda na primeira etapa, para consolidar o placar depois do intervalo. O Coxa ainda fez o terceiro, no último minuto.

O último jogo aconteceu há quase três anos, no dia 31 de outubro de 2005, e foi vencido pelo Flamengo por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário