quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Problemas com Caio Júnior vêm à tona no Fla

Apesar do quarto lugar na tabela, o Flamengo vive um momento delicado no Brasileiro. Ninguém admite publicamente, mas internamente o clima não é dos melhores com Caio Júnior. Muitas pessoas do clube (influentes ou não) foram consultadas pelo LANCE! e confirmaram que o ambiente está estranho, pesado.

Quem viu o jogo contra o Ipatinga percebeu claramente um constrangimento geral quando Jaílton foi substituído por Sambueza. Naquele momento, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim abriram os braços e demonstraram uma clara desaprovação com a alteração. A mudança deixou outros jogadores constrangidos e, no vestiário, após o jogo, o assunto foi debatido.

Mas esse acontecimento é como a ponta de um iceberg. Existe um descontentamento interno e de diversos setores do clube com o trabalho do outrora elogiado Caio. Se no começo do Brasileiro o treinador era unanimidade na Gávea (tanto que renovou contrato com multa rescisória alta e não divulgada), a situação agora parece ser outra.

Além da insatisfação natural dos jogadores que não são aproveitados, o técnico perdeu a confiança de nomes importantes dentro de um grupo que se conhece desde 2007. O assunto foi minimizado na época, mas a substituição de Ibson contra o São Paulo é outro exemplo.

Foi a partir do episódio da transferência de Cristian para o Corinthians que as coisas começaram a mudar. O grupo não gostou como o caso foi conduzido. Publicamente, Caio tratou o assunto sem alarde e com a mesma educação de sempre. Mas negou um desentendimento admitido pelo próprio Cristian.

A qualquer momento, os jogadores devem ter uma conversa com o treinador sobre todos os acontecimentos. A torcida espera que todos os envolvidos encontrem um denominador comum em prol do Fla. O momento não é de crise, mas de união nessa reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário