quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Nem pênalti inventado salva titulares de empate com juniores

Treino é treino e jogo é jogo. A surrada frase até garante um “desconto” para a fraca apresentação dos titulares do Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Porém, depois de ser vaiado na vitória sobre o Ipatinga, o time repetiu os erros e por pouco não sofreu uma derrota vexatória para os juniores. No fim, empate por 1 a 1.

O técnico Caio Júnior não mexeu na equipe. Everton continuou no meio-campo, e Josiel foi o atacante escolhido para formar dupla com Marcelinho Paraíba.

Desprotegido, o trio de zagueiro composto por Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Jaílton virou preza fácil para o rápido time sub-20. Bruno Paulo, sem cerimônia, deu uma desconcertante caneta no capitão. Pouco tempo depois, o meia Renan Silva aproveitou o buraco na intermediária, avançou sozinho, chutou de fora da área e acertou o canto direito de Bruno.

- É sempre bom fazer um gol desses. Às vezes a gente treina aqui sozinho, sem ninguém ver. Um coletivo contra os profissionais é a chance que temos para aparecer – comemorou Renan.

Em vez de melhorar, o time titular piorou nos minutos seguintes. Ibson deu uma entrada violenta e sem bola em Vander, que se contorceu no chão de dor. Em seguida, o mesmo Vander chutou de fora da área e acertou o travessão.

Na parte final, os juniores cansaram. Foi a senha para a pressão dos titulares. Diego, que reforçava a equipe sub-20, fez boas defesas. Ele só não contava com um pênalti inventado pelo auxiliar de Caio Júnior, Julio César Camargo, em disputa entre Josiel e o volante Pecka.

Marcelinho Paraíba aproveitou-se que o batedor oficial Leo Moura bebia água ao lado do campo e cobrou. Para fora. Em nova tentativa, o lateral, que voltou ao treino, converteu. Mas, para o placar não valeu. Josiel e Juan também puderam cobrar. Diego defendeu ambas

Restando dois minutos para o fim, Kleberson chutou forte de fora da área e empatou. Mas a má impressão ficou no ar.

- Quero que o Flamengo jogue melhor do que contra o Ipatinga. Por isso, apostei na manutenção da equipe. Esse coletivo foi muito bom porque os meninos do Adílio (técnico dos juniores) se aplicaram muito e tiveram qualidade – diz Caio Júnior.

O Flamengo, em quarto lugar na tabela, enfrenta o Sport no próximo sábado, no Maracanã. E a escalação do time titular deve ser: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Ibson, Kleberson, Everton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel.

Coletivo anterior

Antes dos titulares, os reservas e alguns juniores disputaram um bom coletivo e empataram por 3 a 3. Obina, duas vezes, e Fernando fizeram para o time vermelho, cujo destaque foi Erick Flores. Sambueza, Vandinho e Toró marcaram para o time amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário