terça-feira, 16 de setembro de 2008

Leonardo Leite é campeão no Troféu Brasil


O judoca do C.R.Flamengo Leonardo Leite garantiu a medalha de ouro no Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado neste final de semana em Porto Alegre (RS), com a participação de 376 atletas da nata do judô nacional. Leo derrotou Carlos Honorato na final da categoria meio-pesado, até 100kg.

Além de Leonardo, Rodrigo Artilheiro, representante da categoria peso-pesado (+100kg) e também judoca do Flamengo, garantiu o pódio ao conquistar a medalha de prata. Artilheiro chegou à final e acabou sendo derrotado por Daniel Hernandes.

Com esses dois resultados, o C.R.Flamengo ficou em 6º lugar no quadro geral de medalhas, com um ouro, uma prata e dois quinto lugares (Karina Oliveira e Renan Moutinho). No masculino, o Clube rubro-negro terminou em 4º lugar, mas poderia ter sido ouro, se Rodrigo tivesse vencido o confronto.

Leonardo, que foi convocado para representar o Brasil no Mundial Por Equipes, no Japão, em outubro, superou expectativas. – “Sofri uma lesão e era dúvida para representar o Flamengo na competição. Estou muito feliz com a vitória e mais seguro para competir o Mundial Por Equipes. Foi um excelente treino para mim!”.

A competição, realizada no ginásio do Sogipa, serviu de seletiva para o projeto olímpico Londres 2012 e para o Grand Prix Nacional de Judô, que será em novembro, com a primeira etapa a ser realizada no Rio de Janeiro. O C.R.Flamengo participou de todas as edições do Grand Prix

Nenhum comentário:

Postar um comentário