sábado, 20 de setembro de 2008

F-Superliga: Milan, com Robert Doornbos, sai na pole da primeira etapa de Nürburgring

Os clubes brasileiros tiveram desempenhos distintos no treino classificatório para a primeira corrida da Fórmula Superliga, que será disputada neste domingo, em Nürburgring, na Alemanha. Em sua estréia, o brasileiro Antônio Pizzonia conseguiu para o Corinthians o terceiro lugar no grid. Já Tuka Rocha, do Flamengo, largaria em oitavo, mas foi punido por dar uma volta a mais no treino e caiu para a 18ª e última posição.

O Milan, comandado pelo holandês Robert Doornbos, levou a melhor e sai na pole position, seguido pelo Galatasaray, pilotado pelo italiano Alessandro Pier Guidi. O Basel, do suiço Max Wissel, completa a lista dos quatro primeiros.

O SporTV transmite as duas corridas da etapa de Nürburgring da Fórmula Superliga neste domingo, às 5h40m (horário de Brasília) e às 8h40m.

O Beijing Guoan, líder do campeonato, ficou apenas na 13ª posição. O italiano Davide Rigon foi mal no Grupo B do treino classificatório e sequer se classificou para as quartas-de-final. O Sevilla, de Borja Garcia, vencedor da segunda corrida em Donington Park, sai na penúltima posição. A categoria reúne 18 times de futebol ao redor do mundo, representados por um carro cada nas corridas.

Entenda o treino classificatório

O treino classificatório, que decide o grid, tem um sistema chamado pela F-Superliga de "disputa de pênaltis". As equipes são divididas em dois grupos, com 15 minutos cada um. Os quatro melhores avançam ao "mata-mata". Os oito carros entram na pista em duplas e fazem minicorridas. Os mais rápidos das quartas avançam para as semifinais. Os dois melhores disputam a final, que decide o pole position.

Na final da Alemanha, Robert Doornbos, do Milan, venceu o Galatasaray, de Alessandro Pier Guidi. Já o brasileiro Antônio Pizzonia superou Adrian Valles, do Liverpool, nas quartas-de-final, mas foi derrotado pelo Doornbos na semifinal.

Confira o grid de largada para a primeira corrida em Nürburgring:

1 - Milan (Robert Doornbos)
2 - Galatasaray (Alessandro Pier Guidi)
3 - Corinthians (Antonio Pizzonia)
4 - Basel (Max Wissel)
5 - Anderlecht (Craig Dolby)
6 - Liverpool (Adrian Valles)
7 - Porto (Tristan Gommendy)
8 - Olympiacos (Kasper Andersen)
9 - PSV Eindhoven (Yelmer Buurman)
10 - Borussia Dortmund (Nelson Philippe)
11 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy)
12 - Glasgow Rangers (James Walker)
13 - Beijing Guoan (Davide Rigon)
14 - Atlético de Madri (Andy Soucek)
15 - Roma (Enrico Tocaccelo)
16 - Al Ain (Andy Zuber)
17 - Sevilla (Borja Garcia)
18 - Flamengo (Tuka Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário