terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fierro se chateia com o tempo chuvoso, mas aprova chope carioca

Fierro ao lado da esposa Tabata e do filho Benjamin no hotel onde mora, na Barra da Tijuca.

Bastaram 20 dias no Rio para o chileno Fierro se apaixonar pelas belezas naturais da cidade. Mais que isso, o meio-campo do Flamengo garante que está totalmente adaptado ao estilo de vida brasileiro. E revela que chegou a fazer uma lista de lugares que pretende conhecer ao lado da esposa Tabata, de 21 anos, e do filho Benjamin, de 9 meses. No entanto, não tem dado sorte nos dias de folga. Sempre que tenta sair do hotel, onde o Flamengo se concentra e ele mora, o tempo está chuvoso.

- Conheci pouco do Rio até agora. Por enquanto, tenho caminhado na orla e bebido água de coco nos quiosques da Praia da Barra. Ainda não pude ir ao Pão de Açúcar e ao Corcovado. Prometi para a minha esposa que, quando o "tempo deixar", vamos visitar alguns pontos turísticos - conta o jogador, de 25 anos, recém-contratado pelo Flamengo por quatro anos.

Apesar de mal conhecer a noite carioca, Fierro confessa que já descobriu seu ponto fraco. Nada de mulheres em excesso, pagode e carro importado. O gringo aprovou mesmo foi o chope brasileiro. E pede, às gargalhadas, para a torcida não pegar no pé dele.

- É difícil resistir a um chope gelado. Achei muito bom, mas tenho que tomar cuidado com a torcida do Flamengo. Quando for beber, vou me disfarçar com touca e cachecol (risos) - comenta o jogador, que elege como melhores amigos no Rio os argentinos Maxi e Sambueza.

Fierro está impressionado com a recepção da torcida rubro-negra. Apesar de ainda não ter estreado pelo clube- o que deve acontecer no próximo domingo, no Maracanã, contra o Ipatinga- já dá autógrafos e posa para fotos com fãs.

- Não sabia que o brasileiro era tão carinhoso. Aonde vou, sou bem recebido. Muita gente me reconhece nas ruas, embora eu até agora só esteja treinando. Aliás, achei a Barra da Tijuca bem tranqüila. Não vi nenhum tipo de violência por aqui - diz o camisa 11 da seleção chilena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário