quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Liminar garantirá Éverton no Flamengo


Pelo regulamento da CBF, meia-armador não poderia mais se transferir na temporada de 2008.

O procurador do meia-armador Éverton, Luis Alberto, da LA Sports, revelou em entrevista ao LANCE! que o jogador atuará pelo Flamengo neste Brasileirão por intermédio de uma liminar que será pedida na Justiça do Trabalho. Isso porque o jogador já realizou duas transferências interestaduais na temporada e só poderia atuar pelo Flamengo em janeiro.

- Já estamos trabalhando em cima disso e o advogado Augusto Mafus garantiu que tudo está certo. Ele não atuou pelo Desportivo que apenas serve como vínculo. É o mesmo caso do Muriqui que virá para o Paraná. Eles não podem ser impedidos de trabalhar por causa disso - disse o procurador.

Entenda o caso:

Vendido pelo Paraná à Traffic, o jogador foi regularizado no BID da CBF no Desportivo (SP), clube da empresa. No dia seguinte, teve um novo contrato, desta vez de empréstimo, ao próprio Paraná até o término desta temporada, publicado no BID, caracterizando assim duas transferências interestaduais, como é permitido pelo regulamento da CBF.

Segundo o mesmo, o jogador ficaria impedido de se transferir para um clube fora do Paraná e São Paulo. Com a liminar, o jogador poderá ter um novo registro, desta vez emprestado pela Traffic ao Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário