segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Gabigol entra no radar do Barcelona após lesão de Suárez, diz jornal

Operado neste domingo, Luis Suárez passará longo período afastado do Barcelona para tratar uma lesão no joelho direito. A ausência do camisa 9 fará com que os catalães desbravem o mercado atrás de um goleador. E, segundo o jornal "Mundo Deportivo", esse cara pode ser Gabigol.

A publicação coloca o artilheiro do Flamengo em 2019 como uma peça de interesse do Barcelona em momento de escassez de recursos econômicos. É que os catalães poderiam aproveitar o interesse da Inter de Milão (detentora dos direitos econômicos do centroavante) no volante Arturo Vidal e costurar uma troca.

Gabigol está longe de ser o único nome no radar bleugrana, mas talvez seja o mais fácil de obter no momento. Principal alvo, Lautaro Martínez, que também pertence à Inter de Milão, teria uma cláusula de rescisão de 111 milhões de euros, mas apenas na janela de verão na Europa, em julho.


Christian Stuani, que quase foi contratado pelo Barcelona no ano passado e hoje está no Girona, aparece como uma opção mais econômica. Aos 33 anos, porém, ele renovou recentemente o seu contrato até 2023 com uma cláusual de saída fixada em 25 milhões de euros.

Os catalães também observam o argentino Chimy Avila, destaque do Osasuna, e o mexicano Carlos Vera, que defende o Los Angeles FC.


O Flamengo, por sua vez, formalizou uma proposta, porém optou por não pressionar Gabigol. O Rubro-Negro acredita que o jogador tomará uma decisão nos próximos dias. Até o momento, a única procura formal no Velho Continente seria do West Ham, da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário