quinta-feira, 22 de junho de 2017

Conmebol autoriza clubes a mudar seis inscritos para as oitavas da Libertadores


A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que aumentou o número de substituições que os times poderão fazer em seus elencos para as oitavas de final da Libertadores e para a segunda fase da Copa Sul Americana. Agora, cada time pode trocar seis jogadores dos 30 inscritos nas competições. Antes, apenas três mudanças eram permitidas. 

Apesar da medida, as regras para inscrição de atletas continuam a mesma. Jogadores que já atuaram por outros clubes continuam proibidos de vestir uma nova camisa na mesma competição. Mas, quem atuou pela Sul-Americana poderá jogar por outro time na Libertadores, assim como quem atuou pela Libertadores poderá trocar de time para atuar na Sul-Americana. Os clubes precisam oficializar a inscrição do jogador até 48 horas antes da primeira partida da fase para que ele esteja apto a entrar em campo. 

Os clubes que foram eliminados da Libertadores e jogarão a Sul-Americana, como Flamengo e Chapecoense, mandarão uma nova lista para a Conmebol. 

A decisão vem logo após três atletas do River Plate, que está nas oitavas da Libertadores, serem flagrados no exame anti-doping. Além de Lucas Martínez, que foi suspenso preventivamente pela Conmebol, Mayada e Driussi também foram pegos, de acordo com o jornal argentino "Olé". 

As oitavas da Copa Libertadores começam no dia 4 de julho, justamente com o River, que enfrenta Guaraní-PAR. Já a Sul-Americana volta na próxima semana, no dia 28.
Comunicado da Conmebol anunciando mudanças no regulamento de inscrição de atletas (Foto: Reprodução)

Comunicado da Conmebol anunciando mudanças no regulamento de inscrição de atletas (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário