sexta-feira, 7 de abril de 2017

Representantes de Vinicius Jr. estão na Espanha para tratar com o Barça, diz site

As boas atuações de Vinicius Jr. no Sul-Americano sub-17, no mês passado, impulsionaram a cobiça de gigantes europeus pela joia do Flamengo e iniciaram uma corrida para tentar assegurar o jogador. O site "Goal.com" afirma nesta sexta-feira que representantes da Traffic e o pai do jovem de 16 anos estão na Espanha para conversar com o Barcelona nesta semana. A visita ao clube catalão é mais uma aproximação. Vinicius se reuniu com o Flamengo nas últimas semanas e deve estender contrato até 2020, aumentando a multa e o salário do jogador. 


Vinicius Júnior é cobiçado por gigantes europeus (Foto: Bruno Municelli/Divulgação)  

  Vinicius Júnior é cobiçado por gigantes europeus (Foto: Bruno Municelli/Divulgação) 
 
Os agentes da empresa, que é responsável pela gestão da carreira do jovem, estariam juntos a André Cury, que representa o clube catalão oficialmente no Brasil. O objetivo seria iniciar uma negociação com o Barça para uma futura transferência de Vinicius. A imprensa espanhola repercutiu a notícia, voltando a chamar o jogador de "novo Neymar". 

Flamengo tenta renovação
 
O jogador de 16 anos tem contrato com o Flamengo até 2019, com multa rescisória estipulada em € 30 milhões. Vinicius já afirmou que pretende construir uma trajetória com a camisa do clube que o formou, deixando uma transferência para a Europa para o futuro. 

A diretoria rubro-negra já está discutindo um novo contrato para o atacante, buscando ampliar seu vínculo até 2020 e aumentar sua multa: a primeira reunião já foi realizada para buscar um acerto. O Barcelona, por sua vez, desejaria prioridade em uma possível saída. 

Vinicius Jr. foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do Sul-Americano sub-17, no Equador, que terminou com a seleção brasileira campeã e classificada para o Mundial da categoria. O jovem - que já havia chamado a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro - destacou-se por sua habilidade e belos dribles, além do faro de artilheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário