quarta-feira, 5 de abril de 2017

Diego não vê clássico esvaziado, valoriza rival e Maraca: "palco perfeito"




Embora o regulamento do Campeonato Carioca tenha tirado qualquer importância esportiva das semifinais da Taça Rio, Diego, assim como outros jogadores rubro-negros, destaca a partida entre Flamengo e vasco do próximo sábado, marcada para às 18h30. Segundo o camisa 35, o rival e o Maracanã dão peso ao confronto. 

- O que traz um diferencial é o fato de enfrentar o vasco. Ser um clássico. vasco é uma grande equipe. Isso é o suficiente. Independentemente da situação, primeiro ou segundo turno. Sabemos das condições e da campanha que fizemos até aqui. É um jogo à parte, e vamos encará-lo com seriedade. sempre com respeito ao Vasco, mas vamos com tudo em busca da vitória.

 "Espero repetir a vitória. Se puder marcar gol, ser decisivo, melhor ainda. Vencer é sempre importante. E principalmente contra o vasco".
  
Diego ainda valorizou o fato de o duelo ser disputado no Maracanã, já que os jogadores gostam de atuar e evitam um deslocamento para outra cidade ou estado, como aconteceu nos últimos dois confrontos entre os arquirrivais. 

- Eu e meus companheiros ficamos felizes. Um jogo como esse merece um estádio como esse. Tudo é mais fácil. Além da logística, é um estádio especial. Um clássico do futebol nacional. Um palco perfeito, e estamos muito animados com isso. 

Confira outros tópicos da entrevista:
 
Flamengo vai com o time completo?
Estou disponível, sem dúvida. Motivado, assim como a grande maioria. Temos poucos jogadores no departamento médico. Zé pode contar com quase todo o grupo. Obviamente ele que vai decidir quem inicia, mas estamos preparados e motivados. 

Desejo de voltar a decidir, como fez na semifinal da Taça GuanabaraEspero repetir a vitória. Se puder marcar gol, ser decisivo, melhor ainda. Mas espero repetir essa vitória, vencer é sempre importante. E principalmente contra o Vasco. Esse tipo de jogo é muito bom de se jogar. Estamos nos preparando para repetir o resultado. Nada além disso, não vamos levar o histórico para campo. Isso não soma. Mas sabemos a vontade que o torcedor tem que o time ganhe um jogo como esse. Na nossa cabeça não é diferente. 

Favorável a provocações em clássicos?Precisamos dos adversários para evoluir. E jogando em uma equipe como o Flamengo, não vejo motivo para criticar o adversário e querer se promover em cima dessa crítica e da provocação. Mas respeito quem prefere ir para o outro caminho. Usar certos tipos de provocação, desde que seja saudável. Não vejo necessidade de falar mal. Principalmente reconhecendo a grandeza do Flamengo. Basta falar de nós. Procuro viver o futebol da maneira que ele é. Nós como jogadores, somos referências. O que levamos para o clássico é clima de paz. Em campo, vamos lutar com todas as forças. Mas que prevaleça o respeito. Muitas crianças estarão no estádio, até mesmo meus filhos. Que prevaleça a paz no futebol. 

Volta à SeleçãoTenho vivido realmente um momento muito especial. Ter voltado para a seleção com 32 anos foi muito bacana. Com maturidade, passamos a enxergar de forma diferente. Vivendo de forma agradável todas as situações. Estou muito motivado. O Flamengo foi fundamental para minha volta para a Seleção. Quero continuar rendendo o máximo que posso. Só serve como motivação a mais para continuar na mesma direção. 

Suspensão do Berrío na LibertadoresUma notícia bem negativa na minha opinião. Berrío é importante, cada vez mais entrosado. Jogador deste nível faz falta. Mas vamos seguir utilizando o Berrío no Carioca, enfim, em algumas partidas que ele possa jogar. Sem dúvida que na Libertadores gostaríamos de contar com ele. Mas têm as consequências também. Se é muito ou pouco, não cabe a mim dizer em relação à punição. Ficamos ansiosos para que ele possa voltar também na Libertadores. 

Mês decisivo
Acredito que a concentração é fundamental. Trabalho já começou a ser feito desde o primeiro dia da temporada. Chegando no momento decisivo como esse, temos a segurança de estarmos fazendo a coisa certa desde o início. Porém, o que pode ser melhorado, na minha opinião, é a concentração. Que ela seja ainda mais alta nos 90, 95 minutos. Preparados, nós estamos. A equipe vem crescendo. Táticos e técnicos pouco mudo. Psicologicamente, podemos sempre ficar mais atentos para esses jogos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário