quarta-feira, 18 de maio de 2016

Flamengo x Bauru na final do NBB8



Numa das melhores partidas da série e da competição, o Flamengo derrotou o Mogi das Cruzes, na noite desta terça-feira, ao lado da sua apaixonada torcida, por 79 a 75 e pela sexta vez , sendo quatro consecutivas, irá disputar o título do Novo Basquete Brasil.

O adversário do rubro-negro carioca, que fechou o playoff semifinal contra o Mogi em 3 a 2,  será o Bauru que no outro playoff semifinal eliminou o Brasília por a 3 a 0.

A primeira partida do playoff final, em melhor de 5 partidas, será neste sábado, a partir das 14:00 horas com transmissão, ao vivo, do SporTV, direto da cidade de Marília. Lembrando que o Flamengo terá a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa por ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação com 23 vitórias e 5 derrotas, enquanto o Bauru acabou em segundo lugar com 21 vitórias e 7 derrotas.

Na fase de classificação do NBB8, as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. No turno, na primeira partida da atual competição o Bauru venceu por 77 a 73. No returno, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, o Flamengo devolveu a derrota por 85 a 69.

Na história do Novo Basquete Brasil as equipes se enfrentaram 26 vezes com 19 vitórias do Flamengo, sendo 10 em casa e 9 fora de casa. Das 7 vitórias do Bauru, 4 foram obtidas ao lado da sua torcida.

Este será o segundo playoff final consecutivo entre as duas forças do basquetebol brasileiro. Na temporada passada o Flamengo se deu bem e venceu os dois jogos do playoff final, em melhor de 3 partidas.

O ala/pivô Olivinha com 22 pontos, sendo 14 no terceiro período, e 8 rebotes, e o ala Marquinhos com 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências foram os destaques do Flamengo. Pela equipe paulista os destaques foram o ala Shamell com 21 pontos e 4 rebotes e o ala/pivô Lucas Mariano com 14 pontos e 3 rebotes.

Vamos curtir os melhores momentos do jogo 5 entre Flamengo e Mogi com a narração do Odinei Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário