sexta-feira, 20 de maio de 2016

Flamengo vence Rio Preto fora de casa e é campeão do Brasileirão feminino


Rio Preto x Flamengo, Rio Preto, Flamengo, feminino (Foto: Reprodução / SporTV)

O Flamengo é campeão brasileiro de futebol feminino. As meninas do Rubro-Negro venceram o Rio Preto por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, no interior paulista, invertendo a desvantagem da partida de ida e chegando ao primeiro título do nacional. Campeãs em 2015, as donas da casa dão adeus o sonho do bicampeonato.

O jogo
A desvantagem do Flamengo, ao perder por 1 a 0 na primeira partida, pouco durou. Logo aos cinco minutos, de pênalti, Larrisa abriu o placar para o Rubro-Negro em cobrança em que a goleira adversária nem foi na bola.

No entanto, o Fla à frente no placar durou menos ainda.  No lance seguinte, quem teve penalidade a favor foi o Rio Preto. Simeia soltou a bomba e empatou, recolocando as paulitas em condição de levantar a taça.

                                                                               
                                                                   Larissa comemora o primeiro gol (Foto: Reprodução / SporTV)

Aos 43 do primeiro tempo, o Fla aproveitou falha da goleira Luciana, que rebateu nos pés de Gaby. A meia do Rubro-Negro tocou entre as pernas da adversária e fez o gol do título carioca.

Na etapa final, o Rio Preto não teve criatividade e abusou do nervosismo, cometendo muitas faltas. Já nos acréscimos, Maurine saiu na cara do gol em contra-ataque, mas chutou em cima da goleira Luciana. Ainda assim, o Fla segurou mais alguns minutos e comemorou o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário