Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sábado, 23 de abril de 2016

Reservas mudam o jogo no 2º quarto, Flamengo vira sobre Rio Claro e vai à semi


Quando afirmou que ainda achava possível vencer um jogo no Rio de Janeiro e levar a série de volta para o interior paulista, o técnico Dedé Barbosa não estava falando da boca para fora. Depois de um começo animador, quando veio para o tudo ou nada, Rio Claro trouxe problemas para o técnico José Neto e por 15 minutos manteve as esperanças de seguir vivo no NBB 8. O problema é que do outro lado estava o Flamengo, dono de um elenco que quase nenhuma outra equipe possui na competição. E Isso ficou claro neste sábado. Se nada deu certo nos 10 minutos iniciais com seu quinteto titular, tudo voltou à normalidade quando o comandante rubro-negro começou a rodar o time e achou a formação ideal. Com Ronald Ramon, Marcelinho, Robinson, Rafael Mineiro e JP Batista em quadra, os donos da casa fizeram 29 a 14 no segundo período e praticamente selaram a classificação. Com o ginásio do Tijuca abarrotado apesar do calor que castigou o público que trocou a praia pelo basquete, os atuais tricampeões voltaram arrasadores no segundo tempo, venceram por 93 a 82 (40 a 30) e avançaram às semifinais em apenas três jogos.

Com direito cinco a bolas de três, o ala-armador Marcelinho acabou sendo o maior pontuador do Flamengo, com 22 pontos. O cestinha do jogo, porém, foi o ala Gui Deodato, do Rio Claro, autor de 33 pontos.

Confira a tabela de classificação dos playoffs

Mais vivo do que nunca na briga pelo quinto título da competição, o quarto consecutivo, o time rubro-negro agora espera de camarote o desfecho da série entre Basquete Cearense e Mogi das Cruzes. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no ginásio Professor Hugo Ramos, no interior paulista. Em vantagem por 2 a 1 no confronto, os donos da casa avançam em caso de vitória. Já o time de Alberto Bial precisa vencer fora de casa para forçar o quinto jogo, em Fortaleza, ainda sem data definida. 

Flamengo Rio Claro NBB (Foto: Marcello Pires) 
Flamengo avança às semifinais do NBB (Foto: Marcello Pires)

Nenhum comentário: