sexta-feira, 22 de abril de 2016

Flamengo fecha acordo com Rio 2016 e Ninho vai receber Argentina nas Olimpíadas


Ônibus Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko)
Não vai ter Messi, mas vai ter Olimpíadas no Ninho do Urubu. O Flamengo fechou acordo com o Comitê Organizador para servir de campo de treinamento da equipe de futebol masculina da Argentina durante os jogos da Rio 2016 - olimpíadas que serão realizadas no mês de agosto. Os compatriotas de Mancuello e de Canteros vão usar o centro de treinamento rubro-negro por período aproximado de 20 dias de preparação para a competição. Em contrapartida, a organização dos Jogos vai reformar dois campos de futebol do Ninho e também vão contribuir para a construção da estrutura definitiva de vestiário no CT rubro-negro.

Com os atacantes “brasileiros” Calleri e Centurión, do São Paulo, e Allione (Palmeiras), o técnico Gerardo "Tata" Martino apresentou recentemente lista de 57 atletas pré-convocados. Ele já avisou que o melhor o jogador do mundo não vem para a Rio 2016. Campeão olímpico em 2008 em Pequim, Messi vai jogar apenas a Copa América pela seleção de seu país. A Argentina faz dois jogos no Engenhão, dias 4 e 8, contra Portugal e Argélia, respectivamente, e fecha a primeira fase contra Honduras, em Brasília.

A contrapartida por parte do Comitê vai ajudar o Flamengo a acelerar as obras no Ninho do Urubu. Nas últimas semanas, ao lado do estacionamento do futebol, está sendo pavimentada a área, com estacas, para novo local de carros. Nos módulos 16 e 17, que vão atender em definitivo aos profissionais do Flamengo - com novas salas de musculação, estrutura de imprensa, piscinas para tratamento e muito mais -, caminhões com material de construção passam para levar equipamentos. De longe não é possível notar avanços nos edifícios. A assessoria de imprensa do clube informou que as intervenções seguem no local. A reforma dos campos e a estrutura definitiva de vestiários do CT têm previsão de ficar pronta em julho.

- Fechamos com o Comitê Organizador das Olimpíadas, que vai transformar dois dos campos do Ninho em padrão Fifa. Como não se trata de um contrato de exclusividade, o Flamengo seguirá treinando no CT durante este período - disse o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário