Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Guerrero espanta jejum, marca dois e Flamengo vence o Galo na estreia da Liga


Atlético-MG x Flamengo Sul-Minas-Rio (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Dois amistosos, nenhum gol, nem na disputa de pênalti. As atuações de Guerrero na pré-temporada não eram ruins - deu, por exemplo, um passe na medida para gol de Willian Arão -, mas pressionavam o camisa 9 do Flamengo. Parecia que nada iria mudar na estreia da Copa Sul-Minas-Rio, no Mineirão, após primeiro tempo bem superior do Galo. Mas com chute bonito de primeira, em jogada de Cirino, e depois finalização perfeita em jogada de Sheik, o peruano colocou o caô no seu lugar e levou o Fla à vitória. O resultado positivo - 2 a 0 diante de mais de 30 mil pessoas - contra o time de Diego Aguirre foi também a primeira vitória de Muricy Ramalho no comando técnico do Rubro-Negro. 

O time de Diego Aguirre começou melhor e foi para cima do Flamengo logo após o pontapé inicial. Perdeu duas ótimas chances em chutes com Giovani Augusto, numa com carrinho salvador de Gabriel e em outra defesa de Paulo Victor. Com Sheik e Guerrero distantes, o Flamengo pouco ameaçava e também não conseguia segurar o ímpeto do Galo. O empate no primeiro tempo terminou sendo bom para o time carioca.

A segunda etapa começou bem diferente. Foram dois chutes de Everton em menos de três minutos e a sensação de que, enfim, o time de Muricy Ramalho entrava em campo. Fora uma chance com Pratto - e boa intervenção de Juan, que fez grande partida -, o Atlético-MG não conseguiu mais segurar o Flamengo. E a entrada de Marcelo Cirino foi fundamental. O jogador tabelo com Guerrero, levantou a cabeça e deu com açúcar na entrada da área. O peruano bateu seco à meia altura. Bonito gol, fim de jejum e vitória do Flamengo. Na parte final do jogo, novamente no contra-ataque, Guerrero recebeu de peito de Sheik, ajeitou e colocou no canto. Festa rubro-negra no Mineirão.

Com os três pontos somados, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, já que América-MG e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira, no Independência, também em Belo Horizonte. O Atlético-MG volta logo a campo na Copa Rio-Sul-Minas. No dia 6 de fevereiro, o Galo enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O time da Gávea só retorna a competição dia 17, diante do América-MG. O Flamengo tem o mando de campo, mas local da partida ainda está indefinido.

As duas equipes estreiam nos estaduais no fim de semana. O Galo pega o Uberlândia no Parque do Sabiá, no domingo. O Flamengo recebe o Boavista em Edson Passos, neste sábado.


Nenhum comentário: