domingo, 24 de janeiro de 2016

Flamengo passa pela LSB e garante a nona vitória consecutiva


A precisão não era a mesma. Os erros em sequência no ataque faziam o técnico José Neto balançar a cabeça. Faziam também a Liga Sorocabana tirar proveito da situação para tentar derrubar mais um gigante do NBB 8 e pôr fim a um retrospecto incômodo. Nas nove vezes anteriores que haviam se enfrentado, todas terminaram com vitória do Flamengo. Neste sábado, no Tijuca, apesar de ter dado trabalho, não conseguiu evitar que os atuais campeões chegassem ao nono triunfo seguido na competição: 69 a 54. A espera para comemorar mais uma vitória, no entanto, exigiu paciência já que o duelo teve de ser paralisado por 21 minutos por conta de uma queda de energia no ginásio.

Flamengo x Liga Sorocabana, basquete (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação NBB)Olivinha tenta passar pela marcação da LSB (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação NBB)
 
Marquinhos foi o cestinha com 16 pontos. Rafael Mineiro e Rafa Luz anotaram 12 e 10, respectivamente. Pela LSB, o maior pontuador foi Fab Melo, autor de 15. 

O próximo compromisso da equipe da Gávea será na Liga das Américas. O time embarca para o Panamá na próxima terça-feira. O adversário de estreia, na sexta, será o Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, da Argentina. Campeão na edição de 2014, o Rubro-Negro está no Grupo C, juntamente com o Águilas de Tunja, representante da Colômbia, e o anfitrião Correcaminos Colón. A retomada no NBB está marcada para 4 de fevereiro, contra o Paulistano, no Rio. 

- Hoje definitivamente não foi uma boa partida. Jogamos o necessário para poder ganhar da Liga Sorocabana. A gente evolui também com os erros, mas eu prefiro evoluir com os acertos. Até mesmo com a defesa que fizemos corremos os risco de perder na Liga das Américas. Estamos em uma chave duríssima e vamos fazer o primeiro jogo contra o time argentino que está muito bem e vem jogando em um ritmo forte. Temos que começar muito bem o campeonato. Não dá para esperar as coisas acontecerem. Vamos ter que fazer acontecer. E eu acredito muito no grupo, nesse jogadores que são muito maduros e sabem lidar com as situações - disse Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário