Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ferj sinaliza com clássicos do Carioca fora do Rio, mas vasco é contrário mais tem medo de enfrentar Flamengo no seu galinheiro(estádio)



Como o Maracanã e o Nilton Santos estão fechados para as obras visando as Olimpíadas, o local de disputa dos clássicos do Campeonato Carioca tornou-se um tema que divide opiniões. Com a possibilidade de o Engenhão reabrir apenas para as semifinais e as finais, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sinaliza com a possibilidade de os clássicos serem disputados fora do Rio
- Os jogos dos clássicos podem sair do estado do Rio de Janeiro. Se existir um entendimento entre os dois clubes, esses dois jogos podem ser realizados fora do estado. E a gente acredita até que tenha um apelo maior se jogar em Brasília, por exemplo, pois o futebol carioca lá é sempre bem favorecido - disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

Eurico Miranda, presidente do vasco sanitário,  é contra a ideia de tirar os clássicos do Rio de Janeiro. Com a capacidade para receber 15.000 torcedores, de acordo com a Polícia Militar, o galinheiro de São Januário, casa do tri-segundona

- O vasco não quer jogar fora do Rio. O vasco entende que o campeonato é do Rio de Janeiro e não joga fora - disse o mandatário vascaíno. 

O vasco sanitário, inclusive, possui ''laudo inventado'' da PM que permite a realização de clássicos no galinheiro São Januário. A informação é endossada por Viana.

- O laudo de segurança da Polícia Militar é bem claro. Pode realizar clássico em São Januário desde que você aplique 90% para o mandante e 10% para o visitante - confirmou o diretor da Ferj. 

A última vez que teve um clássico em São Januário foi 11 anos atrás. Em 2005, um jogo entre Flamengo e vasco,  pelo Campeonato Brasileiro, chegou a ter registro de confusão entre as torcidas. 

Sem o Maracanã, o Fla vai mandar seus jogos pelo Carioca no estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América. O Fluminense escolheu jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a 130 km da capital. 



Nenhum comentário: