quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Flamengo busca goleiro no mercado, e PV diz: "Quem chegar será bem-vindo"


Paulo Victor em entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Ivan Raupp)O Flamengo hoje tem Paulo Victor como goleiro titular e absoluto da posição. Os jovens César e Daniel são segunda e terceira opções, respectivamente. Um dos objetivos traçados no planejamento do clube para 2016 é contratar outro goleiro para competir com PV, e a diretoria foi atrás de possibilidades no mercado.

Dois nomes foram estudados recentemente: Alex Muralha, do Figueirense, e Weverton, do Atlético-PR, mas nenhum contato avançou. No primeiro caso, a pedida financeira para adquirir parte do passe do atleta assustou. No segundo, o próprio goleiro não manifestou interesse em sair.

Paulo Victor foi o personagem da coletiva de imprensa após o treino desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e mostrou maturidade ao comentar a possível chegada de um concorrente.

- O Flamengo é time grande. Quem se incomodar com contratação não serve para o Flamengo. Todo ano o clube contrata jogadores. Já passaram 8, 10 goleiros desde que estou aqui. É normal, a equipe precisa de grandes jogadores. Essa busca vai ter sempre. A gente tem o César também, que é um excelente goleiro, e o que traz experiência são os jogos. Ele deu conta do recado. Isso vai ter sempre, e a gente tem que ter sabedoria. Tenho que trabalhar, e quem chegar vai ser sempre bem-vindo - afirmou.

O camisa 48 tem contrato com o Flamengo até 10 de janeiro de 2019, renovado no início de 2015. No meio da temporada, ele recebeu proposta do Besiktas-TUR, mas preferiu continuar no clube da Gávea. Na época, houve a promessa de que os turcos voltariam a investir em sua contratação na próxima janela de transferências. Sobre isso, PV deixou o futuro em aberto. 

- Sempre ficamos felizes. Há oito meses o Flamengo brigava por uma renovação, depois veio uma proposta. Tive lesões no rosto e na perna, quatro meses parado, é complicado, Não serve como desculpa, mas me fortaleceu muito. Com a alegria de receber propostas, ser pai (a filha de PV nasceu há poucos dias), optei por ficar, pois sou bem remunerado, adaptado ao Rio de Janeiro. Estou feliz aqui e temos que deixar o futuro em aberto. Tenho que fazer por onde no clube que trabalho e buscar ajudar o Flamengo.

Renovação de Sheik bem encaminhada
 
Paulo Victor tem o mesmo empresário de Emerson Sheik, Reinaldo Pitta, e contou ter ouvido que a renovação de contrato do camisa 11 com o Flamengo está bem encaminhada. O compromisso se encerra no dia 31 de dezembro.

- Tive boas notícias ontem (terça), fui lá no escritório, mas não tem assinatura ainda. Espero que fique. Ele quer ficar no Flamengo, e a torcida também é muito forte para ele ficar.

Com Paulo Victor no gol, o Flamengo volta a campo às 22h desta quinta-feira para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário