Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Barca: Flamengo sinaliza saída de quatro jogadores em fim de contrato

Em processo de reformulação do elenco, o Flamengo tem oito jogadores cujos contratos terminam em 31 de dezembro deste ano. Com o Campeonato Brasileiro perto do fim, e o planejamento de 2016 em pleno andamento, o clube já sinaliza internamente com a saída de metade desse grupo: Armero, Almir, Ayrton e Marcelo. 

Em relação aos outros quatro, Pará é o único com renovação garantida, por dois anos, uma vez que ela é automática por conta dos termos do contrato assinado com o atleta. E o Rubro-Negro quer a permanência também de Alan Patrick, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Emerson Sheik e Márcio Araújo, que ficarão livres.

Montagem Flamengo 1 (Foto: GloboEsporte.com) 
Almir, Armero, Ayrton e Marcelo estão de saída do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Armero, de 29 anos, está emprestado pelo Udinese-ITA, com quem tem contrato até o meio de 2017, e é considerado um jogador caro para ficar na reserva, já que Jorge atualmente é titular absoluto da lateral esquerda. Ele teve muitas lesões no Fla e fez apenas seis jogos pela equipe.

O meia-atacante Almir, de 32 anos, foi emprestado pelo Bangu-RJ e, assim como Armero, tem compromisso por lá até o meio de 2017. Fez 11 partidas pelo Flamengo e não conseguiu se destacar.

Ayrton, de 29 anos, foi emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato com o time paulista termina no começo de janeiro, e ele ficará livre. Chegou a ser titular da lateral direita por alguns jogos, mas Pará não demorou a recuperar a posição. Teve um momento de brilho em sua passagem no Rio de Janeiro ao marcar um golaço de falta na vitória sobre o Joinville pelo Brasileirão, seu único pelo clube, mas não foi além disso. Tem 13 atuações no total.

Montagem Flamengo 2 (Foto: GloboEsporte.com)O zagueiro Marcelo, de 24 anos, por sua vez, chegou ao Ninho do Urubu no meio de 2014, fez 41 jogos e um gol com a camisa rubro-negra deste então, mas nunca convenceu. Ele ficará livre para acertar com outro clube.

O GloboEsporte.com fez contato com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, para comentar a provável saída do quarteto, mas ele evitou comentar o assunto e se mostrou focado nos quatro duelos restantes pelo Campeonato Brasileiro.

- Nada definido sobre nenhum atleta que termina contrato. Só falaremos sobre isso após o campeonato - disse o dirigente rubro-negro, via mensagem de texto.

Mais saídas prováveis na barca do Flamengo
 
Outros jogadores, estes que não estão em fim de contrato, também têm boa chance de deixar o Flamengo na próxima janela de transferências. O meia-atacante Everton está bem perto de fechar com o Tianjing Songjiang, da Segunda Divisão da China. O zagueiro Samir, com proposta do Udinese-ITA, é outro que pode sair. Em baixa com a comissão técnica e a diretoria por conta de seu comportamento no dia a dia, Paulinho provavelmente será emprestado para um clube brasileiro ou vendido para fora. E Marcelo Cirino tem chance de ser vendido para o exterior.

Vale lembrar que em 2015 o Flamengo emprestou diversos atletas até o fim da temporada, exatamente quando termina o compromisso deles com o Rubro-Negro, como Amaral, Caio Quiroga, Darlan, Erazo, Fernando e Renato Santos. Outros, como Mattheus e Igor Sartori, têm contratos encerrando no decorrer de 2016, mas estão emprestados até o fim dos mesmos e não voltarão ao clube da Gávea.

Nenhum comentário: