segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Flamengo avança por Rodinei, e empresário vê negociação "bem encaminhada"


Rodinei Lateral Ponte Preta Macaca (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Na busca por um lateral-direito no mercado, o Flamengo avançou na negociação com Rodinei, da Ponte Preta. As conversas estão fluindo bem, e a diretoria rubro-negra acredita que é grande a chance de haver um desfecho positivo.

O GloboEsporte.com entrou em contato com Fernando Garcia, um dos empresários de Rodinei. Ele confirmou as conversas e mostrou otimismo.

- Tem interesse, sim. Está adiantado, bem encaminhado. A chance é boa. O atleta gosta do Flamengo, agrada a ele - disse à reportagem, por telefone.

Rodinei também está nos planos do Grêmio. A negociação com os gaúchos foi iniciada, mas esfriou nos últimos dias, ainda mais com a entrada do Flamengo na jogada. No entanto, o Tricolor do Rio Grande do Sul ainda não está descartado, de acordo com Fernando. O agente não quis dar prazo para definição do futuro.

Rodinei tem 23 anos e vem se destacando pela Ponte Preta desde a Série B do ano passado. O jogador pertence ao SEV-Hortolândia, que, por meio de empresários, adquiriu seus direitos econômicos e o emprestou à Ponte Preta até o fim de dezembro. Depois, ele estará livre para assinar com outro time. A Macaca quer a renovação, mas é improvável que isso aconteça.

Negócio com Pikachu esfria
O Flamengo chegou a manifestar interesse no lateral-direito Bruno, do São Paulo, mas desanimou por considerar a negociação bastante complicada. E o primeiro da posição com quem o clube conversou foi Yago Pikachu, que está de saída do Paysandu. Houve conversas entre as partes, e o empresário do atleta diz que ainda aguarda uma proposta rubro-negra. Mas o interesse da diretoria em Pikachu esfriou, e a tendência é que ele não venha mais.

O Fla conta no elenco atual com dois laterais-direitos: Pará e Ayrton, ambos com contrato terminando. O primeiro tem prevista renovação automática por mais dois anos, até o fim de 2017, e o segundo não está nos planos para a próxima temporada. Outro que pode estar no grupo em 2016 é Léo, cujo empréstimo ao Internacional termina em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário