sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Técnico do Flamengo sub-20 demonstra confiança para semana de clássicos


Palmeiras x Flamengo Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras nessa quinta-feira, 13, a equipe sub-20 do Flamengo já começou a pensar na semana decisiva que terá pela frente. No domingo, 16, visita o Botafogo às 15h, para disputar a segunda partida da final da Taça Rio. E na quarta-feira, 19, recebe o Fluminense no estádio da Gávea para decidir quem avança à decisão do Campeonato Brasileiro da categoria.

Apesar de destacar as dificuldades dos confrontos, o técnico Zé Ricardo demonstra confiança em conquistar triunfos nos clássicos. 

- Agora, é descansar. Domingo, temos uma disputa pelo Carioca. Temos que reverter uma situação contra o Botafogo e depois, na quarta-feira, esse grande desafio contra o Fluminense. Estamos em uma crescente, deve ser uma grande partida. Pelo fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, acho que temos uma força a mais – afirmou o treinador.

Zé Ricardo acrescenta:

- Após o jogo do Fluminense, será a nona partida em 26 dias. E todas elas clássicos. Esse grupo tem superação muito grande, está cada vez mais nos enchendo de orgulho. São meninos que gostam de trabalhar, de estar juntos. Recebem as críticas com a maior tranquilidade, sabendo que é para o crescimento deles. Quem está ganhando com isso é o Flamengo, porque estamos formando um grupo forte e fortalecendo as categorias de formação do clube.

Sub 20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE
Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na Gávea e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão - da Taça Rio e do Carioca.

No Brasileiro Sub-20, o Fla ocupa a segunda colocação do Grupo E, com 12 pontos. O Fluminense é o primeiro, com um ponto a mais. Na quarta-feira, as equipes se enfrentam às 15h, na Gávea, pela última rodada da segunda fase. Como somente o primeiro colocado da chave vai à final do nacional, o rubro-negro precisa da vitória para alcançar a classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário