quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alan Patrick admite concorrência, mas também se vê ao lado de Ederson

A chegada de Ederson aumentou a concorrência para Alan Patrick no Flamengo. Na teoria, os dois disputarão a vaga de terceiro e último homem de meio-campo, uma vez que o trio de ataque Emerson-Guerrero-Everton é titular absoluto. Como o peruano estava suspenso contra o Atlético-PR, Ederson fez função de atacante em sua estreia pelo Rubro-Negro, enquanto Alan continuou como titular na meia. Mas Cristóvão Borges provavelmente sacará um dos dois no próximo domingo, quando o time terá seu camisa 9 de volta diante do Palmeiras.

Por falar no Verdão, a dúvida se Alan Patrick poderia atuar ou não contra o ex-time chegou a ser levantada. Mas, como ele foi emprestado ao Flamengo pelo Shakhtar Donetsk, dono de seus direitos federativos, poderá entrar em campo pelo Rubro-Negro, ao contrário do lateral-direito Ayrton, este sim emprestado pelo Palmeiras. Portanto, a disputa por posição com Ederson vai valer para este domingo.

Alan Patrick Flamengo x Atlético-PR (Foto: UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Com uma linda e precisa cobrança de falta, Alan Patrick anotou o terceiro gol da vitória do Fla sobre o Furacão(Foto: Uanderson Fernandes/ Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

- Agora é difícil, né (risos)? É a mesma posição. Vamos trabalhar até o dia do jogo para ver como será a opção do Cristóvão para o melhor da equipe. (Ederson) É um jogador de qualidade, mostrou isso hoje, e vai se entrosar com a gente ainda mais. Sem dúvida ele vai nos ajudar muito. O grupo precisa de um elenco qualificado, então é muito importante chegar um reforço desse nível - disse o camisa 19 após a vitória sobre o Furacão por 3 a 2.

Ao mesmo tempo em que admite a concorrência, Alan Patrick também acredita que pode jogar ao lado de Ederson e cita o duelo contra o Atlético-PR como exemplo. Ele lembrou ainda que já fez a função de volante quando jogou no Internacional.

- Deu certo (a parceria com Ederson), e isso mostra que também podemos atuar juntos, mas claro que isso vai taticamente do nosso professor. Vamos ver o que ele vai armar de melhor para a equipe.

Em cobrança de falta, o meia marcou um belo gol, o terceiro do Flamengo na partida, e mais uma vez teve boa atuação. Ajudou a criar aquele famoso problema bom para o treinador. Ao comentar a cobrança perfeita que executou, destacou o treinamento.

- A gente trabalha para isso. Ontem (terça) depois do treino, eu, Ederson e mais alguns ficamos treinando e tivemos bom aproveitamento. Hoje fui feliz com o gol.

Substituição polêmica: "Respeito"

No último fim de semana, Alan Patrick vinha bem na partida contra a Ponte Preta, criando jogadas ofensivas, até que foi substituído por Luiz Antonio no intervalo por opção tática de Cristóvão. O time piorou, perdeu por 1 a 0 e a torcida se revoltou com a mudança promovida pelo técnico. O meia evitou polemizar e mostrou respeito:

- Eu estava bem no jogo, mas foi a opção tática do treinador mesmo. Estou procurando fazer meu trabalho sempre da melhor maneira. A gente respeita porque ele é o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário