sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Márcio Tannure assume oficialmente DM do Flamengo; Runco se despede

Depois de anunciar que deixaria o departamento médico do Flamengo no início da semana, José Luiz Runco passou o bastão oficialmente para Márcio Tannure na manhã desta sexta-feira. Runco ainda fará no domingo, contra o Palmeiras, seu último jogo como médico de campo no Rubro-Negro após 34 anos no cargo.

Runco e diretoria Fla coletiva (Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com) 
Runco e diretoria do Flamengo em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com)
 
A "cerimônia" que marcou a passagem do cargo contou ainda com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do diretor-geral Fred Luz e do diretor-executivo Rodrigo Caetano. Runco fez questão de salientar que não houve nenhum desentendimento com a diretoria e agradeceu ao clube, que, segundo ele, abriu-lhe diversas portas. Uma delas a da seleção brasileira, onde ficou 16 anos.

​- E​u cheg​uei em 81, tinha 26 anos. ​O Flamengo foi o clube que me projetou, que me fez chegar à Seleção. Tudo isso eu devo ao Flamengo. Fica claro que não há nenhum cisalhamento. Existe um planejamento para passar p​a​r​a​ uma outra função. Isso eu já almejava há algum tempo. Eu me sinto muito honrado. Como ser humano, não posso estar mais realizado​ - disse Runco.

Há 13 anos no Flamengo, Márcio Tannure assume a chefia do departamento médico do clube aos 35 anos. Ele também é diretor da​ ​Comissão Atlética Brasileira de MMA​ e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

​- É uma honra e uma responsabilidade ocupar essa função. Runco sempre foi minha referência. Não só a mim, mas aos médicos desta geração. Marcou época. Devo muito a ele. Vamos dar sequência a tudo que ele fez. Claro que vamos implementar a nossa cara, mas será uma continuidade​ - disse​.

Guilherme Runco, filho de José Luiz, será o substituto do pai e integrará a equipe de médicos do Rubro-Negro, que também conta com Marcelo Soares, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges. Guilherme trabalhou no Corinthians no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário