quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cristóvão volta a falar em evolução do Flamengo e exalta Ederson: "Foi muito bem"


O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira, no Maracanã, onde fez 3 a 2 no Atlético-PR. Embora tenha sofrido um revés contra a Ponte Preta na rodada passada, Cristóvão Borges lançou mão de discurso semelhante ao utilizado no último domingo. Apontou evolução de seus comandados contra os paranaenses.

- A equipe está confirmando que está havendo melhora. Tem jogado bem, nem todos os resultados são satisfatórios, mas a equipe tem mantido uma qualidade de jogo muito interessante. Isso que queremos, porque a equipe tem potencial. Temos muito a crescer, mas eles estão correspondendo. Não é a primeira partida que jogamos bem.

Cristóvão Borges Flamengo x Atlético-PR (Foto: GUSTAVO SEREBRENICK/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Cristóvão foi abraçado nos gols do Flamengo

Sobre Ederson, estreante da noite, Cristóvão foi só elogios, principalmente em função de o camisa 10 ainda não estar em suas condições ideais.

- Jogou muito bem. Aquilo que tínhamos planejado de jogar na frente com o Emerson foi cumprida. Mostrou um comprometimento muito grande. Teve tranquilidade, se movimentou bem e foi até onde deu. Não está na melhor forma, foi muito bem e ficamos muito felizes.

Confira outros tópicos abordados por Cristóvão:

 
Falhas da defesa em escanteios:

É uma preocupação, claro. Estamos trabalhando para corrigir, treinando. Passamos vídeos para ver as correções que temos que fazer. Mesmo assim, tomamos gol. Temos que continuar trabalhando, eles estão conscientes. Todos sabemos que precisamos melhorar nesse aspecto.

Sem Guerrero:

Às vezes são análises um pouco precipitadas. Guerrero é decisivo, experiente e tem decidido os jogos. Mas nosso grupo tem opções pra suprir a ausência de qualquer jogador. Só dessa forma que vamos chegar onde queremos.

Com Guerrero:

Com Guerrero, vai ficar melhor, mais forte, mas isso é teórico. A gente tem que trabalhar, chegar no jogo e confirmar.

Como escalar o Flamengo com Ederson e Guerrero?

Sinceramente estou saboreando a vitória. Ainda é cedo, nem dormi ainda. O jogo é no domingo, cedo. Tem tempo até lá. Quando cheguei, tínhamos poucas opções e dificuldades. Mas qualificamos e aumentamos o grupo, não vamos precisar ficar reclamando. A gente escolhe as melhores opções para a equipe jogar bem, ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário