quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Flu domina, vence Flamengo por 2 a 0 no estádio do Flamengo, na Gávea, e está na decisão do Brasileirão Sub-20

O Fluminense está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, no estádio do Flamengo, na Gávea, o Tricolor foi melhor, controlou o jogo e venceu o Flamengo por 2 a 0. Os gol foram marcados pelo volante Douglas, de pênalti, e pelo atacante Matheus Pato. O time das Laranjeiras agora aguarda quem será seu adversário na decisão. Cruzeiro e Vitória disputam a vaga na outra chave.

O Flu entrou em campo nesta tarde podendo até empatar para avançar, já que liderava o Grupo D com 13 pontos, um a mais que o Flamengo. No entanto, controlou o jogo desde o início e chegou ao seu nono triunfo em dez jogos na competição, tendo ainda um empate. Palmeiras e Vasco completavam a chave.

Fluminense Juniores sub-20 (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com) 
Jogadores do Flu comemoram o primeiro gol, feito por Douglas, de pênalti (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

O Flamengo até começou melhor, com mais posse da bola. Aos 11 minutos, Cafú arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Aos poucos, o time tricolor foi tomando controle da partida, trocando passes na intermediária rubro-negra . Na primeira chegada de perigo, aos 19, Matheus Pato foi derrubado por Ronaldo ao invadir a área. O juiz marcou pênalti e, com categoria, Douglas deslocou o goleiro João Lopes e abriu o placar na Gávea.

Precisando da vitória, o Flamengo foi para cima, mas esbarrou na falta de criatividade no meio de campo. A postura ofensiva abriu espaço para os contra-ataques tricolores. Aos 31, Matheus Pato novamente chegou com perigo na área adversária, após trama com Douglas e Pedro, e concluiu a gol, para defesa de João Lopes. O Flamengo foi diminuindo o ritmo, ao passo que o Fluminense apertou na defesa e acalmou o jogo quando tinha a bola.

O segundo tempo começou com mudança no lado rubro-negro. Paquetá entrou no lugar de Matheus Trindade. O meia começou participativo, mas a equipe criou pouco. Por outro lado, o Fluminense jogava sem pressão, e quase ampliou ao 5 minutos, com Daniel. O camisa dez recebeu na entrada da área de Breno, limpou com categoria e bateu colocado, beliscando a trave. Aos 16, foi a vez do Fluminense mexer. Peu e Felipe entraram nos lugares de Marquinhos e Pedro.

Flamengo Fluminense juniores sub-20 Gávea (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) 
Autor do primeiro gol, Douglas domina bola no meio de campo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Um minuto depois, seria a vez de Léo Pelé chegar com perigo. O lateral tricolor fez linda jogada pela esquerda: driblou Thiago Ennes, entrou na área e bateu forte, rasteiro, para defesa de João Lopes. Aos 20, nova mexida no Flamengo. Alan entrou no lugar de Ronaldo. 

A partir daí o Flamengo foi para cima. Mas quem ficou perto de balançar as redes foi o Flu, que aproveitou os espaços, mas parou nas defesas de João Lopes. Foi assim aos 25, em finalização de Felipe. Um minuto depois, o atacante recebeu livre de novo, mas a finalização saiu fraca. Aos 28, foi Peu quem perdeu chance feita.

Nervoso, Marquinhos apelou. Aos 30, o lateral-esquerdo do Flamengo chegou de sola em Breno e acabou sendo expulso, saindo de campo e levando as chances de recuperação do Rubro-Negro consigo. Já no fim da partida, aos 47, o artilheiro Matheus Pato fechou o caixão. Recebeu pela direita e bateu rasteiro. João Lopes, que fazia bom jogo até então, aceitou. A bola passou entre suas mãos e morreu caprichosa dentro da rede, fechando o placar em 2 a 0 para os meninos de Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário