segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Flamengo lista erros de arbitragem e prepara representação: "Sempre contra nós"


O Flamengo vai formalizar as reclamações feitas contra a arbitragem após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao "Redação SporTV", o presidente Eduardo Bandeira de Mello informou que ainda nesta segunda-feira o clube vai entrar com uma representação junto à CBF.

- A representação vai ser semelhante a várias que tivemos ao longo do campeonato. Terminamos o primeiro turno com uma pontuação sensivelmente abaixo do que a gente poderia ter conseguido se não tivessem erros grosseiros de arbitragem sempre contra nós. Para não dizer que foi sempre contra nós tivemos um erro a nosso favor no jogo Flamengo x Internacional, o impedimento do Canteros no gol do Guerrero - afirmou. 

Guerrero Prass pênalti Palmeiras Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)Na partida contra o Palmeiras, o Flamengo reclamou de dois pênaltis somente no primeiro tempo. Aos três minutos, Andrei Girotto chegou com força em Pará, que caiu dentro da área e pediu falta, mas nada foi assinalado. Aos 16, Guerrero desabou diante de Fernando Prass e, a exemplo do lance anterior, o árbitro Igor Junuo Benevenuto novamente mandou seguir. Para o presidente rubro-negro, os lances só aumentam a lista de reclamações do Rubro-Negro contra a arbitragem no Campeonato.

- Quando aconteceu isso, no dia seguinte liguei para o presidente Marco Polo (Del Nero, presidente da CBF) e disse que pela primeira vez - em onze rodadas - aconteceu um erro a favor do Flamengo. Tivemos aquele pênalti escandaloso contra o Fluminense, pênalti contra o Cruzeiro, falta inexistente no jogo do Figueirense, até o jogo que perdemos por 3 a 0 para o Corinthians tivemos um gol anulado irregularmente, e agora esses dois pênaltis. Como um juiz aspirante à Fifa pode ignorar dois pênaltis clamorosos como esses? (...) Vou entregar a representação com os vídeos na CBF como entreguei em todos esses casos e mais alguns que posso ter esquecido - afirmou.

Eduardo Bandeira de Mello Presidente Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Eduardo Bandeira de Mello reclamou da arbitragem no primeiro turno (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
No final da manhã, o Flamengo publicou uma nota oficial sobre o assunto em seu site. No texto, o clube reitera o descontentamento com a arbitragem no Campeonato Brasileiro. Confira a íntegra abaixo.
Nota oficial do Flamengo sobre arbitragem

"O C.R. Flamengo vem, por meio desta nota, ratificar o total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem dos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro de 2015.

Desde o início da competição, os erros cometidos contra o clube têm se repetido e, acumulados, comprometem sensivelmente o desempenho de nossa equipe na tabela de classificação. Não bastasse a aparente falta de critério nas advertências e nas marcações de penalidades dentro de campo, este ano tivemos o desprazer de sofrer um gol até de uma bola que veio de fora do campo.

Reconhecido pelo Governo, sociedade civil e imprensa como praticante de uma política de honestidade, austeridade, transparência e clareza absolutas, a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo entende que a arbitragem é passível de erros, que não existe aferição indefectível e que até haja quem considere esta imperfeição uma das "belezas" do futebol. O próprio C.R. Flamengo já foi favorecido em um lance contra o S.C. Internacional. Não vemos demérito em reconhecer. Sabemos que errar é humano. Mas insistir no erro não.

As coincidências fazem com que associados, torcedores e até jornalistas se perguntem e nos perguntem se não há, em tamanha recorrência, uma perseguição, um favorecido ou um interesse. Preferimos acreditar que não, apesar de já termos vivido as mesmas suspeitas por problemas semelhantes e em menor escala de importância no último Campeonato Carioca.

Por isso, no dever de defender os interesses do C.R. Flamengo e do jogo limpo como um todo, entraremos formalmente com uma representação contra o senhor Igor Benevenuto, árbitro das desastrosas decisões (ou indecisões) do último jogo contra a S.E. Palmeiras, em todas as instituições possíveis. Inclusive na FIFA, se possível. Entendemos que o referido árbitro simplesmente não está preparado para figurar entre os aspirantes da entidade.

E, por último mas não menos importante, o C.R. Flamengo solicita à Confederação Brasileira de Futebol e à Comissão Nacional de Arbitragem, além de uma maior atenção ao que está diante de tudo e todos e simplesmente não pode mais ser ignorado, um compromisso com a imparcialidade que dignifica o esporte mais popular do planeta e tão mal-tratado por aqui.

Apesar do Flamengo.

Conselho Diretor C.R. Flamengo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário