segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Atraso no pagamento emperra liberação de Cáceres para o Al Rayyan



Entre o volante Victor Cáceres e o Al Rayyan, do Catar, está tudo certo. O paraguaio aceitou proposta cujo tempo de contrato é de três anos e aguarda apenas o "ok" do Flamengo para defender o clube árabe. A situação estava caminhando bem, tanto é que o paraguaio esteve no Catar na semana passada para realizar exames médicos, mas o Rubro-Negro só o liberará quando o Al Rayyan pagar o valor da transferência, mantido em sigilo. Como o dinheiro ainda não foi depositado, o negócio está emperrado. Ainda assim, a expectativa das partes envolvidas é de que isso aconteça ainda nesta semana, definindo assim a rescisão de Cáceres com o Flamengo.

Más experiências passadas fizeram o Fla exigir que o dinheiro fosse pago à vista desta vez. O Al Nassr, da Arábia Saudita, até hoje não ressarciu o clube pela contratação de Hernane, realizada no ano passado, e o processo corre na Fifa.

Cáceres participou do treino de sábado ao lado dos companheiros (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem) 
Cáceres participou do treino de sábado ao lado dos companheiros (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Como retornou do Catar sem ter assinado a rescisão com o Rubro-Negro tampouco o contrato com o Al Rayyan, o paraguaio voltou a treinar com os companheiros no Ninho do Urubu, mas ele não deve ser relacionado por Cristóvão Borges para os jogos contra o Vasco, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão.

- A situação do Cáceres só se deu por um pedido dele. Houve uma proposta importante para ele, o Flamengo considerou a saída e fez uma solicitação de valor (ao Al Rayyan). O Cáceres fez o que tinha de fazer, foi submetido a exames, mas só sai no dia que os caras pagarem. O Flamengo já tem um histórico de maus pagadores e enquanto isso ele fica. A partir desta semana, caso não ocorra o pagamento, ele tem até o fim do mês para sair (a janela fecha no próximo dia 31). Vamos esperar - disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Além de números vantajosos, Cáceres, de 30 anos, recebeu proposta de três anos de contrato. Seu atual vínculo com o Flamengo expira em 10 de julho de 2016, e os dirigentes rubro-negros não têm como garantir uma renovação tão longa quanto a oferecida pelos árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário