segunda-feira, 13 de julho de 2015

Zico critica Cristóvão: 'Não conhece as características do elenco'



Um dia depois de assistir, em seu camarote no Maracanã, à derrota por 3 a 0 para o Corinthians, o maior ídolo do Flamengo, Zico, criticou a forma como o time atuou na partida. Para o Galinho de Quintino, o técnico Cristóvão Borges demonstrou não conhecer as características do elenco, ao escalar, por exemplo, o volante Canteros com funções de armação.

- Canteros não sabe jogar de costas (para a marcação). O treinador não conhece os seus jogadores. O Cáceres, o único jogador que estava correndo, marcando, e o cara tira?! Não pode - reclamou Zico, durante sua participação no programa 'Futebol de Verdade', da Rádio Globo.

O ex-camisa 10 rubro-negro não aprova o sistema tático adotado por Cristóvão Borges nos últimos jogos, com três volantes no meio do campo:

- Você joga com três volantes, e toma três gols. O Corinthians joga com um volante, mas o time se fecha bem, marca bem. O conhecimento do time é tudo, e o treinador do Flamengo hoje não conhece as características do elenco. Eu não suporto esse negócio de três volantes, enquanto jogar com três volantes não vai ganhar nunca, pode ganhar um jogo ou outro só.

Bandeira de Mello apoia Cristóvão

 Para Zico, as ausências dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson, vetados da partida por conta do acordo entre Flamengo e Corinthians nas negociações pelos ex-jogadores do time paulista, não podem ser vistas como determinantes para a atuação ruim da equipe rubro-negra.

 - O Flamengo já está sem o Guerrero e o Sheik há muito tempo, eles chegaram agora, então não podem ser colocados como desfalques. O que eu vi ontem (domingo) foi, de um lado, um treinador que conhecia muito bem o time (Tite, do Corinthians), tinha uma postura de jogo, e no Flamengo um treinador que não conhecia bem as características dos seus jogadores e não poderia usufruir o melhor dos seus jogadores - observou. - Foram erros primários, de um time que só joga para trás, atacantes que pegam a bola e jogam para trás, meias que só jogam para trás, eu nao suporto isso. Em três bolas jogadas para trás saíram os gols do Corinthians, que usufruiu dos erros do Flamengo.

Por fim, Zico resumiu o seu sentimento após a derrota:

- Estou irritado não com o resultado mas com a forma de jogar. Perder, já perdemos muitas vezes, mas não pode ir para a campo como se fosse um bando.

Convidado do programa, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deu respaldo ao trabalho do treinador rubro-negro. Quarta-feira, com Guerrero e Emerson de volta, o Flamengo enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, em jogo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

- Nós temos toda a confiança no trabalho do Cristóvão - afirmou Bandeira de Mello. - O ideal é dar prazo para o treinador desenvolver tudo a que se propõe. Infelizmente, no futebol nem sempre isso é possível, mas eu tenho plena confiança de que o Cristóvão vai conseguir desenvolver o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário