sexta-feira, 17 de julho de 2015

Projeto da Sul-Minas com dupla Fla-Flu se espelha em formato da Champions


Copa Sul-Minas (Foto: Divulgação Coritiba)O projeto de reeditar a Copa Sul-Minas com a dupla Fla-Flu ainda é embrionário, mas a ideia é que o torneio seja semelhante ao formato da Champions Legue, a liga dos campeões da Europa, com 12 times e uma final realizada por um jogo e que pode acontecer fora da cidade dos times envolvidos. 

Inicialmente, a proposta é que a competição seja realizada no primeiro semestre em 16 datas, com 12 participantes, sendo dois clubes fixos de cada estado participante e mais duas vagas classificatória pelo desempenho dos estaduais. 

No formato, Coritiba, Atlético-PR, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo já estariam no campeonato. As vagas dos times catarinenses ficariam a cargo de definição posterior entre as equipes que estão na Série A. 

Na fase de classificação, a previsão é dividir o torneio em duas chaves de seis times, com todos jogando entre si e mandantes definidos em sorteio. Dessa fase, quatro clubes se classificam de cada lado e disputam as quartas de final (ida e volta), depois semifinal e, por fim, uma final única em uma cidade pré determinada e com um grande show de encerramento. 

O coordenador do projeto e vice-presidente do Coritiba, André Macias, contou que no momento de apresentação do projeto para os clubes, em reunião realizada na última quinta-feira, em Curitiba, todos os dirigentes se mostraram satisfeitos com o regulamento, mas que tudo ainda está muito "cru". 

- O projeto está no início, muitas coisas podem mudar de acordo com as dificuldades que apareçam pela frente. Mas todos os dirigentes se mostraram satisfeitos com a ideia inicial. Não houveram objeções. E isso é muito positivo para que a Copa se torne real - declarou o dirigente. 

Outros detalhes de disputa serão apresentados em uma nova reunião agendada para o dia 24 de julho, na próxima sexta-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A tendência é que neste novo encontro os representantes do Internacional e Grêmio estejam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário