quinta-feira, 16 de julho de 2015

Por retomada da química com torcida, Caetano pede carinho aos jogadores


Jorge Gol Náutico x Flamengo Arena Pernambuco (Foto: Jean Nunes/Agência Estado)
Após a vitória de quarta-feira sobre o Náutico e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo espera enfim engatar uma sequência positiva na temporada. Contra o Grêmio, neste sábado, o time busca também se recuperar em casa no Campeonato Brasileiro - foram seis jogos no Maracanã, com quatro derrotas, uma vitória e um empate. Para isso, o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, pede que a torcida tenha mais carinho com os jogadores, que vinham sendo bastante criticados ultimamente.

- O que acho importante é que ficou uma coisa nítida de que nossos atletas hoje, alguns tantos, carecem de um pouco até de carinho. Ao que me refiro? Os números estão aí. Infelizmente o nível de ansiedade nos impossibilita muitas vezes de buscar logo essa recuperação e faz com que alguns atletas acabem jogando abaixo do seu nível, principalmente nos jogos dentro de casa. Então, peço ao torcedor, que sei que nos acompanha, para que realmente apoie nossos jogadores. Houve muito disse me disse nas últimas semanas, inclusive até uma cobrança pela forma de cobrar. Não estou aqui me justificando, estou simplesmente defendendo os atletas que muitas vezes ficam rotulados por um deslize, por um erro. Que o torcedor tenha a certeza, e falo diretamente para ele, que nós temos um método peculiar. Nossas cobranças e nosso método de trabalho vão permanecer do mesmo jeito que já foram em outros clubes, só que jamais jogando para a galera, sem ficar expondo nossos atletas - disse, após a vitória sobre o Náutico por 2 a 0.

O deslize a que o dirigente se refere é uma foto que vazou na internet com alguns jogadores se divertindo numa festa e com cerveja em mãos em meio à má fase do Flamengo. Aparecem no registro Marcelo Cirino, Pará, Paulinho, Everton e Anderson Pico. Torcedores se revoltaram com a atitude dos atletas e usaram a foto para espalhar cartazes nos muros da Gávea, protestando contra os resultados e as atuações do time. Rodrigo Caetano garantiu que os envolvidos foram cobrados internamente e, em busca da retomada da química entre torcedores e jogadores, pediu para que essa página seja virada.

pichação Gávea Flamengo (Foto: Marcelo Baltar)- Precisamos de todos eles, principalmente aqueles que foram criticados por vazar uma foto. Eles sabem que tiveram o erro, isso foi conversado internamente. Só peço que essa página seja virada de uma vez por todas, porque o Flamengo precisa de todos eles. Todos já têm serviços prestados ao Flamengo e outros ainda vão ter muita história bonita para construir dentro do clube. Então, acho que essa química deve retornar o mais breve possível, porque o Flamengo é forte no Maracanã com o torcedor, e o torcedor tem comparecido até em maior número do que imaginávamos, mas acho que está na hora de recuperarmos essa química entre atletas e torcida. E espero que seja a partir de sábado.

Caetano disse entender o alto nível de cobrança que existe no Flamengo. Ele sabe que a paciência de torcedor é pequena e busca entender também o lado das arquibancadas.

- A cobrança é natural pela expectativa. Se a cobrança já é grande em cima de um clube qualquer, que dirá em cima do Flamengo. É o clube de maior torcida do Brasil, quiçá do mundo. É natural que todos nós que temos cargo de responsabilidade sejamos cobrados. O nosso Campeonato Brasileiro é ruim ainda e, quando os resultados não vêm, carece de uma recuperação imediata. O trabalho do dia a dia nos aproxima dessa recuperação. Mas é natural que o torcedor nem tenha a obrigação de ter a tolerância que nós pedimos.

Negociação por Felipe Melo

O diretor executivo de futebol ainda comentou a negociação frustrada por Felipe Melo. A diretoria do Flamengo chegou a se reunir duas vezes com o volante do Galatasaray-TUR, que havia manifestado desejo de voltar ao Brasil e ao clube que o revelou, mas os valores pedidos por ele ficaram muito além do que o Rubro-Negro pode oferecer.

- Houve a tentativa do Flamengo. É nossa obrigação, pelo jogador que é, pela identificação que tem com o clube. A primeira reunião foi comigo, quando ainda estávamos no Rio, e a segunda teve a participação do presidente e demais membros da diretoria. Todo mundo sabe da filosofia atual do Flamengo, de austeridade e principalmente responsabilidade. E os números ficaram distantes, o que não invalida de forma alguma a tentativa do Flamengo nem o interesse do atleta. Mas neste momento os números são distantes daquilo que a gente pode cumprir.

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, na estreia de Guerrero no Maracanã. O jogo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 15ª posição do campeonato, com 13 pontos, enquanto os gaúchos estão no quarto lugar, com 26 pontos, o dobro do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário