quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cristóvão vê Flamengo "encorpado" e trabalha cabeça do time para sábado


Evidentemente, Emerson Sheik foi o protagonista da primeira coletiva de Cristóvão Borges após a apresentação do atacante. Mas o comandante também projetou o confronto com o Atlético-MG, neste sábado, falou da evolução da equipe no Brasileiro e comemorou o fato de o Flamengo ter sido "encorpado" com três reforços num intervalo de cinco dias - na sexta passada, Alan Patrick e Ayrton chegaram ao clube.

- É lógico que encorpa e bota peso, sim. Impõe mais respeito, porque são jogadores respeitáveis. É bastante importante, mas vamos ter que achar resultados. Temos que confirmar no campo com resultados. A esperança é muito grande, porque são jogadores que dificilmente não responderão de forma positiva. Saímos de uma situação complicada e esperamos seguir. Pois, com a gente melhorando e com a chegada deles, vamos melhorar mais - afirmou.

Emerson Sheik e Cristóvão Borges, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Cristóvão Borges conversa com Sheik, que pode reestrear pelo Fla neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Sobre o duelo com o Galo, no sábado, às 16h30, no Maracanã, disse ser importante trabalhar e muito a cabeça dos jogadores. A preocupação é a seguinte: quando chegou, a atmosfera era de muita pressão, e o cenário no próximo compromisso provavelmente será completamente inverso, com estádio cheio e muita confiança por parte da torcida.

- O Atlético-MG é um dos times mais fortes do campeonato. A equipe vem de duas vitórias e, de repente ganhando no sábado, uma vitória confirma muita coisa, mas a preocupação maior é com a performance. Duas vitórias deram mais confiança. Vamos jogar em casa com a nossa torcida. Grande chance de fazer um grande jogo. Não tem ansiedade, estamos mais aliviados, mas queremos muita coisa. E coisa grande. Para isso é preciso estar bastante consciente do que se pode fazer e do que se vai encontrar. Ambiente bastante favorável, mas é preciso consciência e inteligência - agregou.

Confira outros temas abordados na coletiva:


UM CAMISA 10 FECHA O ELENCO?
Essa coisa de fechar elenco é muito difícil, porque num campeonato duro e muito longo tem as oscilações que acontecem com todas as equipes. Às vezes, numa oscilação dessas, pode haver carência para ir em busca de jogadores. Vai depender de, com o elenco todo, saber em que situação vamos estar. Agora, com duas vitórias, fica mais tranquilo para receber todos os jogadores que estão na Copa América.

EVOLUÇÃO
Já conseguimos um equilíbrio bom nas últimas partidas, a partir do Cruzeiro começamos a dar sinais de melhora. Perdemos o jogo numa bola parada, mas o comportamento foi melhorando. Nos últimos dois, ganhamos, não levamos gols e foi bom, principalmente contra o Coritiba. Jogamos com um a menos por bom tempo e conseguimos ter o controle para sair com o resultado. Por isso gostei.

ANSIEDADE CONTRA O ATLÉTICO-MG?
Hoje tivemos uma conversa muito legal, foi bastante sobre isso. Fomos falar do jogo contra o Coritiba, que foi um jogo em que passamos vídeo e foi muito importante. Estamos treinando e mostramos nossas evoluções em imagens. Mostramos dificuldades e carências. O que precisávamos corrigir.

COMO PROJETA O TIME COM GUERRERO?
Tá querendo que eu passe mal. Perdi um jogador (Paulo Victor), tenho que rearmar a equipe. Já quer que eu fale do Guerrero? Pensamento na frente é interessante, é melhor, porque temos ótimas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário