quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cesar tem a confiança de Cristovão Borges para ir bem no Flamengo


Treino do Flamengo Cristóvão Borges Cesar  (Foto:Divulgação)

Sem poder contar com Paulo Victor nas próximas semanas – o goleiro teve na terça-feira uma pequena fratura na fíbula direita e não entrará em campo no sábado, contra o Atlético-MG –, o técnico Cristovão Borges vai colocar Cesar como arqueiro titular do Flamengo. No treino tático da tarde de quarta-feira, o comandante rubro-negro já treinou com a substituição e comentou sobre a mudança em que foi obrigado a fazer.

– Uma pena a contusão do Paulo Victor, espero que consiga se recuperar rapidamente para continuar ajudando o Flamengo como sempre fez. Agora Cesar jogará, ele já participou de outros jogos da equipe. No período que estou aqui (quase um mês), vi a sua capacidade. Estamos tranquilos com esta substituição, Cesar vai ir bem – disse.

Cesar é um goleiro jovem – tem apenas 23 anos – e entrou em campo pelo profissional do Flamengo em apenas sete oportunidades desde 2013 – entre jogos oficiais e amistosos. A entrada dele no gol rubro-negro, em um momento que a equipe quer embalar no Campeonato Brasileiro – vem de duas vitórias diante Chapecoense e Coritiba –, poderia levar desconfiança pela pouca experiência. Porém, Cristovão Borges descartou a hipótese:

– Não acho que a juventude do Cesar possa atrapalhar. Acreditamos bem nele, ele está tranquilo, já conversamos inclusive sobre isto depois que aconteceu o lance do Paulo Victor. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande jogo.

Esta será uma chance de ouro para Cesar se afirmar no gol do Flamengo. Com boas atuações, pode vir a colocar a pulga atrás da orelha de Cristovão Borges na sequência da temporada. Os torcedores rubro-negros acreditam em seu potencial e sabem que fará o seu melhor defendendo o gol da Gávea. Aproveite a oportunidade, Cesar!

CESAR NO FLAMENGO

7/12/2013
O primeiro jogo de Cesar como profissional do Flamengo – e titular – foi no Brasileiro de 2013, diante do Cruzeiro. O Fla empatou em 1 a 1.

7/12/2014
Cesar entrou em campo novamente no Brasileiro de 2014 contra o Grêmio, de novo como titular. O Flamengo empatou novamente por 1 a 1.

18/1/2015
A terceira vez de Cesar no gol do Flamengo foi no empate sem gols contra o Shakhtar Donetsk (UCR). Saiu do banco.

4/2/2015
Pelo Carioca deste ano, Cesar foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Barra Mansa.

7/2/2015
Também pelo Carioca deste ano, Cesar foi titular na vitória por 2 a 1 diante do Resende.

4/3/2015
Na despedida de Léo Moura, em amistoso contra o Nacional (URU), Cesar saiu do banco. Vitória por 2 a 0.

2/5/2015
A última vez que Cesar jogou foi no amistoso diante do Icasa. O goleiro saiu do banco para a vitória por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário