terça-feira, 16 de junho de 2015

Áudio de suposto 'mensaleiro' indica proximidade de diretoria com facção



O péssimo início no Campeonato Brasileiro transforma São Januário em um barril de pólvora. Depois de protesto da torcida, racha na comissão técnica, e áudios do atacante Yago criticando torcedores, agora foi a vez de estourar uma nova polêmica. Na manhã desta terça-feira, a reportagem do LANCE! teve acesso a um áudio no qual, supostamente, um integrante da força jovem do vasco, Anderson da Silva Coelho, o "Cabeça", teria enviado para Eurico Brandão, o Euriquinho, que é assessor especial da presidência e filho de Eurico.

Na mensagem, o torcedor, que entrou como sócio em abril de 2013 e estava na lista de supostos integrantes do Mensalão (nome dado à adesão em massa de torcedores ao quadro social naquele mês, supostamente financiados por candidatos à presidência do clube) relembra favores ao grupo de Eurico durante a campanha. Anderson também pede emprego em São Januário, ressaltando que outros torcedores que ajudaram na eleição são funcionários do clube atualmente.

Em outro ponto, Anderson cita o nome de Ricardo Vasconcellos, outro assessor especial da presidência, e revela que Eurico Miranda teria perguntado "qual o preço dele", após um protesto em São Januário. Irritado com a situação, ele garante que não vai mais pedir ingressos para a diretoria.

Procurado pela reportagem, Euriquinho revelou que conhece Anderson Coelho, mas garantiu que sequer reproduziu o áudio, pois recebe dezenas de mensagens diariamente de torcedores no celular. O dirigente também afirmou que só ouviu este áudio nesta terça, quando o mesmo vazou, e lamentou que algumas pessoas que se dizem vasco e "inteligentes" façam de tudo para prejudicar ainda mais o clube em momentos conturbados como esse.

O vasco também informou que não dá ingressos para nenhum integrante de torcida organizada. Todavia, segundo o L! apurou, Anderson Coelho, por ser sócio, paga meia entrada na cadeira social e costumava pedir alguns ingressos para "seu grupo". A diretoria, às vezes, concedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário