sexta-feira, 22 de maio de 2015

Técnico usa transparência para não deixar especulações abalarem o Flamengo


Luxemburgo, Gabriel, Jonas, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Em tempos de críticas ao time e busca por reforços, Vanderlei Luxemburgo não apenas tenta afiar no campo a equipe que enfrenta o Avaí, na Ressacada, no domingo, como também precisa controlar o ambiente nos bastidores com a constante especulação de contratações. A tática do treinador é simples: transparência. Ele afirma que os jogadores estão conscientes de que o Flamengo está no mercado – e já faz algum tempo – e que reforços deverão de fato chegar, mas para somar.

Luxemburgo analisa que o elenco atual é bom e pode brigar pelo topo da tabela, mas, apesar de não cobrar diretamente em frente aos microfones, aguarda novas peças. Nomes como Guerrero, Robinho e Petros a todo momento aparecem como possibilidades, mas nenhum se confirmou oficialmente até o momento.

- A gente procura ser bem transparente, sem problema nenhum. Os meus jogadores sabem que o Flamengo está no mercado, mas não é de hoje, desde que fizemos o planejamento do Campeonato Carioca colocamos que haveria uma análise. Não é de hoje, já existe. Esse elenco é bom, tem condição de brigar por Libertadores, até título, e se chegar alguém é para somar. Parece uma coisa de outro mundo estar no mercado. Somos bem transparentes.

O técnico também contesta as críticas que a equipe vem recebendo. Afirma que tudo está “normal”, dentro de um planejamento, e espera uma evolução gradativa.

- Estamos na segunda rodada, só o Corinthians fez 100%, mais ninguém. Se ganhássemos do Sport, não teria todo esse questionamento. Convoco o torcedor do Flamengo para que acredite no trabalho, que é sério, estamos nos dedicando. A derrota para o São Paulo no Morumbi é normal. Estou trabalhando elenco, analisando o Avaí. No Carioca, eu deixei de fazer algumas coisas que poderiam ter sido feitas, e estão sendo feitas agora. Está tudo dentro de uma coisa bem natural. Se fosse vigésima rodada, tudo bem, mas estamos na segunda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário