terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Grêmio admite ida de Pará para o Fla e vê acordo por dívida perto do fim

Solicitado por Vanderlei Luxemburgo, Pará atuará no Flamengo em 2015. Foi o que indicou o presidente do Grêmio, Fábio Koff, no final da noite desta terça-feira. O lateral-direito será incluído em negociação para sanar débito por compra de Rodrigo Mendes, em 2000.

- Nós praticamente encerramos a negociação com o Flamengo, e ficou envolvido o Pará - afirma Koff. 

Pará e Anderson Pico (Foto: Diego Guichard) 
Pará deverá jogar no Flamengo em 2015 (Foto: Diego Guichard)
 
A negociação entre os clubes avançou neste fim de semana, quando Grêmio e Flamengo se enfrentaram na Arena (empate em 1 a 1), pela última rodada do Brasileirão. A decisão do clube gaúcho foi para evitar complicações na Justiça, como uma possível penhora nas receitas adquiridas.

Como a dívida é de cerca de R$ 13 milhões, o Grêmio completaria esse valor em dinheiro ou acrescentaria parte do valor econômico de algum atleta. No entanto, não deverá ser Matheus Biteco, outro jogador admirado por Luxemburgo, como fora especulado. Formado na base, o jovem é visto como uma das joias do clube.

- A negociação não envolve a saída do Matheus para o Flamengo. O Pará sim faz parte da negociação - disse o presidente eleito Romildo Bolzan para a Rádio Gaúcha.


Pará sempre foi muito elogiado por Vanderlei, que pediu sua contratação quando estava no Grêmio em fevereiro de 2012. O lateral-direito de 28 anos teve passagens por Santo André e Santos, clube pelo qual foi campeão da Libertadores, em 2011. No Brasileiro do ano passado, chegou a marcar um gol sobre o próprio Flamengo no Mané Garrincha.

Dívida antiga e penhoras

No início do ano, o Flamengo chegou a pedir a penhora da renda dos jogos do Grêmio. O crédito por conta de Rodrigo Mendes foi reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início de 2014, e era de R$ 3,3 milhões há 14 anos. O montante desejado pelo Rubro-Negro se dá pela correção dos juros ao longo deste período.  

Em 2012, o Flamengo chegou a conseguir a penhora de 7,2% da renda de jogos dos gaúchos por conta do problema, mas o Grêmio recorreu, e a ação foi suspensa. A dívida inicialmente era da ISL, parceira de rubro-negros e gaúchos na ocasião, que repassaria o valor da compra de Rodrigo Mendes ao Fla. Com a falência da empresa, os gremistas se viram obrigados a assumir o montante, e o imbróglio corre desde então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário