quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Flamengo deixa problemas de lado e encara Mogi após parada no NBB 7

As duas semanas sem jogos no NBB 7 não resolveram o problema do técnico José Neto, mas pelo menos serviram para amenizar a falta de uma pré-temporada considerada ideal pelo treinador do Flamengo. Nos 14 dias de pausa, o que os rubro-negros menos tiveram foi folga ou descanso. Em busca do tempo perdido, o comandante do atual bicampeão nacional pegou pesado nos treinamentos e não poupou ninguém visando ao duelo contra o Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, às 21h30, no interior paulista, com transmissão do SporTV, no retorno da equipe à competição mais equilibrada de todas as edições.

- Os clubes têm investido bastante na competição por vários motivos. Pelo próprio NBB e pelo que a Liga oferece para os melhores. O Mogi é um bom exemplo disso. Acabou em 12º na temporada regular passada, chegou à semifinal, depois se classificou para a Liga Sul-Americana e acabou chegando à decisão dessa competição. Não vemos mais o Mogi como o 12º colocado, e sim como um dos adversários mais fortes da competição - afirmou Neto.

José Neto conversa com o assistente técnico Rodrigo Carlos da Silva (Foto: Marcello Pires) 
José Neto conversa com o assistente técnico Rodrigo Carlos da Silva durante treino do Fla (Foto: Marcello Pires)

Na quarta colocação do NBB 7 com quatro vitórias e duas derrotas, a mesma campanha do rival paulista, o Flamengo até que começou a temporada como encerrou a última, no lugar mais alto do pódio. O título da Copa Intercontinental, os jogos na pré-temporada da NBA - contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies - e o decacampeonato Estadual encheram o torcedor rubro-negro de orgulho, mas custaram caro na preparação do atual bicampeão nacional.

Nada que incomode o técnico José Neto ou sirva como desculpa para os altos e baixos apresentados pelo Flamengo nas seis rodadas iniciais do NBB 7. Muito pelo contrário. Os compromissos previstos no planejamento rubro-negro acabaram mudando a imagem do clube da Gávea no cenário mundial e podem fazer a diferença lá na frente.

- Na verdade nós não tivemos uma pré-temporada. Nossa temporada começou com uma competição curtíssima e uma importância muito grande dentro da nossa programação, que foi a Copa Intercontinental. Em pouco tempo tivemos que deixar a equipe em condições para disputar esse título e conseguimos esse feito. Depois vieram os compromissos nos EUA, onde nem tivemos tempo de nos adaptar à realidade e às regras da NBA, mas não vejo nada de negativo nisso. Só consigo ver coisas positivas - explicou o treinador do Flamengo.

Neto já não pode dizer o mesmo dos vários problemas que atrapalharam a rotina do Flamengo fora de quadra. Salários atrasados - o clube deve dois meses e dia 30 vence o terceiro -, ginásio interditado, jogo sem torcida, jogadores exaustos em razão da Copa do Mundo...

- Quando um time ganha muito como o nosso é claro que gera uma expectativa muito grande.  O fato de termos conquistado tantos títulos importantes faz com que as pessoas achem que somos imbatíveis. Nós podemos ser, mas temos que ter atitude e jogar para isso - destacou o assistente técnico da seleção brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário